terça-feira, 17 de maio de 2011

Humor - Espírito de Corpo impede que o país deslanche [vídeo]

Conforme divulgado pela mídia nos últimos dias, parlamentares, e uma parte da sociedade Paulista, estiveram envolvidos com questões factuais, cuja solução deveria atender as necessidades do povo de um modo geral. De um lado o corporativismo, de outro ressalta-se o próprio egoísmo humano. Na Câmara dos deputados sessões tumultuadas para se discutir assuntos delicados e de extrema importância, como: homofobia e o Novo Código Florestal. Em São Paulo, a administração pública enfrenta problemas com a intransigência de alguns moradores de Higienópolis, que não admitem que ali seja construída uma estação de metrô.

Mas, a grande maioria protestou veementemente quando tomou conhecimento dessa atitude. Ironicamente, promoveu um "churrasquinho" no meio da rua, sugerindo um grande acinte aos homens de bem, que há tempos fixaram residência nesse bairro nobre da capital, e que por isso já se acham donos do pedaço. Uma postura que, no caso, denota o comportamento egoístico e autoritário como quem diz - aqui ninguém mexe!

Por falar em ironia, na época da última campanha para presidente, Marcelo Adnet criou uma sátira sobre a elitização do voto. O vídeo foi postado aqui. Veja que se encaixa perfeitamente no assunto.      

Enquanto prevalecer o espírito de Corpo nos expedientes do Congresso, e não nos livrarmos do egoísmo e do preconceito, os problemas que afligem nosso país sempre ficarão mais difíceis de se resolver.

Como não podemos contribuir, nem mesmo atuar diretamente para a solução de problemas tão cruciais para a sociedade brasileira, vamos ter esperança que isso se resolva da melhor maneira possível.

Enquanto isso, a sugestão é compartilharmos do bom humor do pessoal da TV UOL, que criou o vídeo abaixo para gente ir levando numa boa.



Canal de: picuadecurturagb.

Imagem: Click21.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger