segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Brasileirão 2011 - resultados e melhores momentos da 28ª rodada série A

Jogos decisivos na 28ª rodada do Brasileirão 2011 dá uma mexida no G4. Vantagem entre os favoritos ao título é muito pequena, e a competição segue acirrada. Apesar de o Corinthians pintar como provável finalista, está muito difícil prever quem decidirá na final. Certamente teremos surpresas e grandes emoções. O Timão venceu sem dificuldades o Atlético-GO (12º) na estreia do "Imperador" Adriano, e retoma a liderança com 51 pontos. Um a mais que o Vasco, agora vice-líder, com a derrota para o Internacional (7º) no Beira-rio.

O São Paulo, que empatou com o Cruzeiro (16º) na Quarta-feira, permaneceu em terceiro lugar. A raposa vem despencando, e está a um passo da Zona de rebaixamento. Afinal, quem explica a maldição dos times mineiros? Os dois grandes vão de mal a pior no Brasileirão 2011. Sem falar no América, que continua segurando a lanterna. O Coelho empatou com o Galo (17º) e os dois dormem na Zona de rebaixamento.

Aliás, a briga foi feia na ZR neste fim de semana. Atlético-PR (18º) e Avaí (19º) realizaram uma excelente partida na Ressacada-SC. O time catarinense, do ilustre torcedor Guga, levou a melhor. Marcou três vezes, e jogou melhor que seu adversário, aumentando o desespero do rubro negro paranaense.

Flamengo e Fluminense realizaram o melhor jogo da  28ª rodada do campeonato brasileiro. Em jogo de um só tempo, o argentino Dario Bottinelli em tarde iluminada, entrou no começo da segunda etapa para marcar dois dos três gols do rubro negro carioca. Um deles, entre os mais bonitos gols da 28ª rodada. As duas equipes buscavam a vitória desde o início, mas no primeiro tempo nada aconteceu. O tricolor foi melhor, marcou primeiro, e logo levou o empate. Chegou a estar na frente. A má performance do árbitro, Felipe Gomes da Silva, influenciou de maneira a mudar os rumos da partida. Ao apitar uma falta que não existiu, veio o empate do rubro negro. Em seguida a virada, aos 44 minutos. O árbitro viria a expulsar o técnico do Fluminense, que se recusou a sair. A partida terminou em tumulto devido aos equivocos de arbitragem. O Flamengo, sem ter nada com isso, volta a ocupar o quarto lugar no campeonato, com o mesmo número de pontos do São Paulo (47). Enquanto que o Fluminense cai para a 6ª colocação com 44 pontos.             

O Botafogo terminou a rodada em 5º lugar ao empatar com o Bahia (14º), em São Januário-RJ. O Coritiba subiu para 8º ao derrotar o Grêmio (10º). O time coxa branca repete mais uma boa atuação em casa, o que não acontece jogando fora. Volta a sonhar com a possível vaga na Libertadores. Porém, na Quinta-feira (13), às 20:30 hs enfrenta o Fluminense, favorito a vencer a partida no Engenhão-RJ, e pode voltar ao G4. 

Santos e Palmeiras realizaram o fraquíssimo clássico paulista da rodada. Com a derrota o verdão cai para o 9º lugar. O Santos chega a 11ª colocação, sem grandes expectativas quanto ao título do Brasileirão deste ano. O Figueirense (13º) desce na tabela com o empate diante do Ceará (15º). Ambos, agora temem a Zona perigosa. O Figueira pega o Grêmio fora de casa, e o Vozão irá até a Arena do Jacaré-MG enfrentar o lanterna América-MG.

No decorrer da semana recebi um comentário de um amigo sobre o Blog do Guara. - Você está focando o tema futebol, postando sobre o Brasileirão 2011? Respondi que estou seguindo o conselho de um dos meus gurus da Blogosfera. Postar sobre aquilo que gosta, fica mais fácil e prazeroso se dedicar a um Blog. Apesar da infinidade de blogueiros e sites especializados que se dedicam ao assunto, vejo o tema com muita importância. Posto que o esporte é paixão nacional e vocação do povo brasileiro. Acredito que até possa ser usado como instrumento pedagógico com mais frequência. Pois acredito que a prática do esporte, e a admiração sem fanatismos, seja de extrema importância no desenvolvimento educacional dos jovens. O exemplo de sucesso de muitos jogadores de futebol que chegam ao estrelato, sempre deve ser lembrado como exemplo de dedicação e superação pessoal. Evidentemente, ressalvadas as exageradas quantias envolvendo as negociações contratuais desses jovens, e tudo que acontece de nocivo paralelamente a esta saudável e atraente arte. (Opa! momento filosófico reflexivo do redator).

Resultados da rodada.

Imagem reprodução: Esporte/IG. 



Vamos aos melhores momentos do jogos da 28ª rodada do Brasileirão 2011.

   






































Confira a tabela atualizada e os próximos jogos da 29ª rodada do Brasileirão 2011 série A. Teremos quatro jogos iniciando às 16:00 hs da Quarta-feira (12), feriado nacional. E três às 21:50 hs. Concluindo na Quinta (13), com mais três partidas que começam às 20:30 hs.




Informações: GazetaEsportiva.net.
Imagem: Sambafoot.com.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger