terça-feira, 11 de outubro de 2011

Morreu o humorista José Vasconcelos

Morreu na madrugada desta Terça-feira (11), um dos principais humoristas do Brasil. José Thomaz da Cunha Vasconcelos Neto, ou José Vasconcelos, sofria do mal de Alzheimer e tinha problemas renais. Estava internado no Hospital das Clínicas de São Paulo, quando foi acometido de uma parada cardíaca. Era conhecido pela criação e interpretação do personagem humorístico, Ruy Barbosa Sá Silva, no programa "Escolinha do Professor Raimundo", da Rede Globo, e "Escolinha do Barulho" da Record.


José Vasconcelos, nasceu em Rio Branco, no Acre, em 20 de Março de 1926. Iniciou sua carreira no rádio, imitando locutores e artistas. É considerado o principal precursor do "Stand by Comedy". Dono de um talento nato, deixava transparecer o mais puro humor  sem sem ser agressivo. Muito diferente da apelação sem criatividade do que se vê nos espetáculos de humor e comédia de hoje em dia. 

Daqui em frente, o velho e bom humor que não se esquece, permanece ainda mais vivo na mente de quem sabe distinguir a verdadeira arte de fazer comédia. 

José Vasconcelos tinha 85 anos, e deixa esposa e quatro filhos.

Relembre bons momentos do humorista, como entrevistado do programa do Jô Soares.






Abaixo, informações e cenas raras do admirado humorista, no documentário - Ele é o espetáculo - produzido por Jean Carlo Szepilowvski e Ricardo José Haynal. Carregado para o YouTube pelo usuário speedbox01








Segunda edição em: 12/10/11 - 11:08 hs.

Abaixo, uma ilustração nota 10 com toda a criatividade de Luciano Luna, criador do Blog Merece1Tirinha.,em homenagem ao Grande Zé.








Informações: bemparana.com.br
Imagem: QueridoLeitor.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger