segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O velho e bom humor que não se esquece.

José Thomaz da Cunha Vasconcellos Neto, ou simplesmente José Vasconcelos, nasceu no Acre em 20 de Março de 1926. Humorista e ator, escreveu seu nome para sempre na história do humor brasileiro, com estilo simples e inteligente. Bem diferente ao que se vê hoje em dia. Produziu e atuou no primeiro programa humorístico da televisão brasileira, "A Toca do Zé", transmitido pela antiga TV Tupi no ano de 1952. Em 1960 gravou o disco de humor considerado o mais longo do genero, sendo o primeiro humorista a vender mais de 100 mil cópias no país.
Vasconcelos, ficou conhecido por fazer imitações de locutores e artistas. Seguiu trabalhando na TV, e fazendo apresentações em casas de espetáculos por todo Brasil. Hoje, aos 84 anos, vive em Itatiba-SP. 

Em 2009 foi lançado em São Paulo pelo cineasta, Jean Carlo Szepilovski, um documentário em DVD em homenagem a sua obra. Chamado "Ele é o espetáculo", o documentário é narrado pelo próprio José Vasconcelos. Trás trechos de filmes e apresentações em que atuou, além de depoimentos de humoristas consagrados, como Chico Anysio e Jô Soares.  O lançamento nacional ocorreu em Setembro deste ano.
José Vasconcelos, é considerado por muitos o primeiro "One Man Show". Hoje, "Stand by Comedy".

Veja um trecho do documentário.





Abaixo, um trecho da entrevista no programa do Jô Soares.







Fonte: Wiki.
Imagem: AispoRecords. 

       
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger