domingo, 18 de dezembro de 2011

Barcelona goleia o Santos e conquista o mundial interclubes. Melhores momentos

Deu a lógica. O que vimos na manhã deste domingo (18), foi mais uma lição de futebol, e o Barcelona provando porque é considerado o melhor time do mundo. Prevaleceu a experiência dos jogadores do Barça, que confirmaram de forma implacável o favoritismo contra o Santos. Ninguém esperava tamanha apatia dos meninos da Vila, que se amedrontaram diante dos craques espanhóis. O esperado confronto entre Messi e Neymar não aconteceu.
O argentino, melhor do mundo, foi eleito o melhor do Interclubes deste ano. O eminente craque santista despareceu em campo, com uma ou duas jogadas de efeito, e perdeu gol feito. Por outro lado, Messi esnobou. Foi autor de dois golaços, abrindo o placar. Xavi, fez o segundo. Fábregas o terceiro, e Messi fechou a goleada driblando o goleiro Rafael. O melhor jogador do Santos na partida.


      Reprodução-247/Foto: YURIKO NAKAO/REUTERS

A equipe brasileira não foi nem sombra daquele Santos que conquistou a Libertadores. Se abateu demais quando levou o segundo gol. Ganso e Arouca estavam irreconhecíveis. É verdade que o plantel do Barcelona é muito superior ao do Santos. Juntos há vários anos, os jogadores da equipe catalã possuem um entrosamento irretocável, perfeito. Atualmente, não existe uma agremiação que possa lhe fazer frente. Porém, esperava-se mais do time paulista, sensação do futebol brasileiro neste ano. Foi deprimente ver o Santos jogando muito, muito menos, do que estávamos acostumados a ver.


Reprodução-esporteIg/ Foto: Newscom

A decisão do mundial Interclubes deste ano, em Yokohama, no Japão, demonstrou a distância em que se encontra o futebol brasileiro do europeu. Foram raríssimos os momentos em que o Santos apresentou o toque de bola que o fez chegar ao mundial de clubes. Enquanto que o Barcelona teve, novamente, mais de 70% de posse de bola no decorrer do jogo.

Santos 0 x 4 Barcelona. Um jogo para ser esquecido na história do Santos, e do futebol brasileiro.

Confira abaixo os melhores momentos da decisão do Interclubes 2011.







Veja mais sobre sobre o confronto final do Interclubes entre Santos e Barcelona.



Imagem: mundodofutebol.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger