sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Internet - Se o SOPA for aprovado [Imagem]

Ao chegar à Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, o Projeto de Lei chamado SOPA (Stop Online Piracy Act, ou Lei para Parar a Pirataria Online), gerou uma onda imensa de protestos e polêmicas, que se propagou rapidamente pela Grande Rede. A Casa Branca, se manifestou contrária ao projeto como foi apresentado.
Tanto que os debates em torno de sua aprovação foram temporariamente suspensas. Deste, e de outro projeto parecido, o PIPA ( Protect Intellectual Property Act, ou Lei para Proteger a Propriedade Intelectual), no Senado. 

Sob a alegação de que esses projetos atentariam contra a liberdade de pensamento e expressão, milhões de internautas, grupos sociais, e mais de 10 mil sites se reuniram em protesto contra o SOPA e também contra a PIPA. Dentre eles, gigantes da Internet, como o Google, Facebook, Twitter, Yahoo, eBay, Reddit, Wikipédia.

O fechamento do Megaupload, e a prisão de seu fundador, Kim Dotcom, pelo FBI, que poderia ter razões diferentes da divulgada, obrigou outros sites de compartilhamento de arquivos, como o 4Shared e o File Serve a alteraram algumas de suas práticas virtuais.

Mas, as manifestações contrárias a iniciativa do Congresso dos EUA, não param. Veja abaixo, a imagem bem humorada criada pelo site francês NASC, que retrata como ficaria o quadro no mundo virtual futuro, caso o SOPA se torne realidade.


 Reprodução/Tecmundo/Imagem: NASC


Parafraseando o cantor Caetano Veloso, assim com o céu está para o avião, a Internet está para o livre pensamento. Nada deterá o progresso da tecnologia, e a evolução da mente humana. 



Fonte: Tecmundo
Via: TechSempre.


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger