segunda-feira, 30 de abril de 2012

Campeonato Paulista - Santos vence o São Paulo. Guarani passa a Ponte Preta. Veja os melhores momentos

Santos e Guarani de Campinas são os finalistas do Campeonato Paulista de 2012. Neymar, fez três na vitória diante do São Paulo do craque Lucas. O Bugre superou a Macaca no Derby mais famoso da história do futebol brasileiro. No clássico Sansão, teve homenagem a um dos grandes artilheiros do alvinegro praiano da era pós-Pelé.
A crônica esportiva, profetiza que o vencedor deste clássico será o campeão estadual. Não dá para acreditar muito nisso. Favoritos ao título, como o Corinthians, não chegaram nem às semifinais.
Ao marcar o segundo gol do Santos, e o seu 101° com a camisa do Peixe, Neymar, empatou com Juary, principal artilheiro santista na década de 70/80. O grande artilheiro costumava correr em volta da bandeirinha, para comemorar os seus gols. Neymar repetiu o gesto em sua homenagem. Antes, aos 3 minutos de jogo, faria de penalti, o primeiro da partida, e seu gol de n° 100, e o 14° no campeonato no Estadual.  E depois, o terceiro em uma falha do goleiro São-paulino. Quem fez os gols foi só um. Mas a vitória veio com a ajuda de todo o elenco santista. Ganso, Arouca, Alan Kardec, por exemplo, realizaram uma grande partida.

O gol do tricolor paulista foi anotado por William José. O promissor craque Lucas, do São Paulo, não repetiu as boas atuações que vinha tendo. Perdeu o duelo para seu amigo Neymar. Mas dos dois deverão estar juntos, brilhando pela seleção brasileira logo adiante. 
 
                  Reprodução/Bagarai-Foto: Wander Roberto/VIPCOMM

Debaixo de muita chuva, o derby campineiro prometia uma grande partida, pois tanto Guarani quanto Ponte Preta, eliminaram dois grandes da competição. Na partida,  quem brilhou foi Medina. Entrou por volta dos 30 minutos em substituição a Fumagali, um dos principais jogadores do Bugre que jogava no sacrifício. Medina, passou a comandar a vitória do Guarani e marcou duas vezes. A Ponte Preta marcou primeiro, mas o Verdão de Campinas teve mais poder de reação, e com a vitória vai decidir com muito mérito, o título do Campeonato Paulista de 2012 com o Santos F.C. 

Reprodução/Band/Foto:Marcos Bezerra/FuturaPress/AE

Teremos uma grande final. De um lado o Peixe em busca do Tri-campeonato, de outro, o Bugre, que já revelou grandes craques para o futebol brasileiro, renascendo para o cenário nacional. Não vai querer deixar escapar a oportunidade de ser campeão estadual.

Confira os melhores momentos de São Paulo x Santos e Guarani x Ponte Preta. 








Informações: Band
Imagem: Canelada

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger