segunda-feira, 23 de abril de 2012

Futebol - dois grandes estão fora do campeonato paulista

Deu zebra! O Timão e o Palmeiras estão fora do Paulistão 2012. A Ponte Preta venceu o líder Corinthians, e o Palmeiras perdeu do Guarani. Com méritos, os dois times campineiros partem para mais um dérbi em uma das semifinais do campeonato paulista de 2012. De outro lado, o Santos confirmou o favoritismo diante do Mogi Mirim e faz a outra semifinal com o São Paulo, que goleou o Bragantino. Veja os gols que definiram os semifinalistas.
Diante da surpreendente eliminação dos grandes Corinthians e do Palmeiras, prevalece a máxima que o futebol é uma caixinha de surpresa. Às vezes esta arte parece não ter lógica. Porém, tal qual é no cotidiano da vida, há certos agravantes que só percebemos ao olharmos os dois lados da moeda. Guarani e Ponte Preta demostraram que é nas grandes dificuldades que se revelam a vontade da superação das dificuldades. 

Um aspecto a ser considerado neste caso, é a falha humana que pode surgir quando menos se espera que ela aconteça, mesmo que julguemos estar suficientemente preparados para o resultado positivo. Foi o que aconteceu com o goleiro corintiano Júlio César na partida contra a Ponte. Já com o Palmeiras, comentar a derrota não tem sentido. O Verdão jogou de igual para igual, mas foi surpreendido pela insuperável vontade de ganhar que demonstrou a equipe do Guarani.

No confronto Santos e Mogi Mirim, poderia acontecer o inusitado, mas a diferença estava justamente na performance de um craque que o outro não tinha. Neymar, novamente comandou a vitória. Com referência à partida entre São Paulo e Bragantino, vamos considerar que o talento dos meninos são-paulinos fizeram a diferença. Há que diga que a semifinal entre São Paulo e Santos define o campeão paulista deste ano. Quem vencer levantará o caneco. Seja contra o Guarani, ou a Ponte Preta. O clássico campineiro certamente será cercado de emoção. Qualquer um dos dois, se revelará um adversário difícil de superar na final do Paulistão 2012. É recomendável muita prudência. As surpresas que vimos ontem, podem acontecer novamente. Quem pode afirmar que não?  

Vamos aos gols e os melhores momentos, que é o que interessa.











Imagem: GazetaEsportiva.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger