quinta-feira, 5 de julho de 2012

Corinthians é o campeão da Copa Libertadores 2012 - Veja os gols

Fato é que o Corinthians já tinha garantido o título na partida de ida em Buenos Aires. O confronto final realizado nesta Quarta-feira no Pacaembu, foi apenas uma formalidade. Com dois gols de Émerson Sheik o Timão conquistou o título inédito de campeão da Copa Libertadores. Agora é só comemorar. Mereceu o título pela campanha impecável que realizou, com muito trabalho, competência e uma dose certa de sorte que todo o campeão precisa ter.
O Corinthians abriu o placar aos 8 minutos da segunda etapa. Após uma cobrança de falta pelo meia Alex, a bola encontra a cabeça de Jorge Henrique que de costas manda pra área. A defesa do Boca tenta tirar, mas a bola fica viva dentro a área. Na confusão, Danilo dá um toque perfeito de calcanhar para Émerson dominar, e mandar para o fundo da rede, sem chance para o goleiro Sebastian Sosa, substituto do titular Orion, que saiu machado ainda no primeiro tempo. Daí em frente foi só alegria para jogadores e para a torcida que lotou o Pacaembu.
O Boca não existiu e não resistiu. Quando tentava é bloqueado pela excelente defesa corintiana. O Timão que já estava a um passo do título, colocou o troféu no bolso quando aos 27' do segundo tempo, na saída de bola argentina, aconteceu uma falha clamorosa do zagueiro Schiasi. O argentino errou o passe e bola acabou nos pés de Émerson. O atacante estava iluminado. Em uma arrancada rápida de pelo menos 40 metros com a bola dominada, chegou cara a cara com o goleiro Sebastian Sosa. Bateu forte no canto para selar a sorte dos argentinos. Estava decretado o Timão pela primeira vez, campeão da Copa Libertadores. Muita competência! Parabéns ao Corinthians, ao trabalho do técnico Tite, aos jogadores, e a sua apaixonada torcida. 

   
Confira os gols e a festa depois do jogo dentro do Pacaembu.


Créditos: FoxSports




Abaixo, camiseta comemorativa lançada pela Nike.

 Reprodução/FoxSports/divulgação

O Corinthians segue agora para o Mundial de Clubes da FIFA, a ser disputado de 6 a 12 de Dezembro no Japão. 

 reprodução/Terra/foto: Léo Pinheiro

Informações e imagem: FoxSports

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger