quinta-feira, 12 de julho de 2012

Futebol: Palmeiras é o grande campeão da Copa do Brasil 2012

O Palmeiras empatou com o Coritiba, no estádio Couto Pereira, na noite desta Quarta-feira, e sagrou-se o campeão da Copa do Brasil de 2012. Veja abaixo os melhores momentos da partida. A torcida coxa branca preparou um grande espetáculo para tentar inverter a boa diferença conquistada pelo Verdão paulista na primeira partida.
Mas aos poucos viu as esperanças indo embora. O Verde paranaense não conseguiu nenhum tento durante os 45 minutos iniciais. Raríssimas vezes criou situações de gol, e perdeu uma chance clara de abrir o placar com Rafinha, que livre mandou pra fora, em boa jogada de Everton Costa. 
O esquema defensivo preparado por Felipão neutralizou o ataque pouco inspirado do Coritiba. O Palmeiras ainda deu um susto na torcida, quase marcando após uma  boa trama do ataque. Juninho bateu de fora da área obrigando o goleiro Vanderlei a praticar uma excelente defesa. Assim a grande torcida do Coritiba viu a primeira etapa da decisão da Copa do Brasil terminar 0 x 0, e o sonho de conquistar o título cada vez mais longe.

Na volta para a segunda etapa reascendeu novamente a esperança coxa branca, quando Ayrton, que entrara no lugar de Jonas, marcou um golaço de falta. Mas em seguida, a equipe tomou o gol de empate que veio da forma já prevista. O craque Marcos Assunção batendo falta próximo a área, cruzou para Betinho, aos 20 minutos de jogo, raspar de cabeça e mandar pro fundo da rede, matando o jogo e a esperança do Coritiba. Assunção, outra vez de falta, ainda mandaria mais uma na trave. O Coritiba voltava a mesma situação do início, com a mesma desvantagem. Só um milagre poderia mudar o resultado. A decisão da Copa do Brasil 2012 terminava antes do fim do jogo. O título estava nas mãos do Palmeiras.

O Palmeiras conquista o título da Copa do Brasil de 2012 pela segunda vez, depois de treze anos de participação, e de forma invicta. Andava desacreditado. Viu a possibilidade de ser campeão novamente quando venceu o Grêmio no Olímpico por 2 x 0, marcando dois gols nos últimos seis minutos daquela partida. Empatou em 1 x 1 na 2ª partida e partiu para a decisão com uma confiança inabalável.  Mereceu ser campeão. Buscou a conquista passo a passo. Está de Parabéns.

Reprodução/Lancenet/foto: Felipe Gabriel

O Coritiba chegou a final da Copa do Brasil pela segunda vez consecutiva, eliminando um dos favoritos ao título nas semifinais, o São Paulo. Na última vez, também perdeu o título para o Vasco jogando em casa. Mas a equipe naquela temporada era técnicamente que esta. Entretanto, a torcida e a comissão técnica acreditava na conquista, pois há dez partidas a equipe não perdia no Couto Pereira. A invencibilidade em casa permaneceu, mas o placar não foi suficiente para chegar ao título. O Coritiba perdeu a grande chance de obter a vantagem para a segunda partida, quando na de ida perdeu por 2 x 0, jogando bem melhor que o Palmeiras. Mas, desperdiçou várias chances claras de gol. A vantagem palmeirense era expressiva. Quase impossível de superar na finalíssima. O Coxa jogou menos que o adversário, por isso não conseguiu melhor resultado. Entretanto, pelo histórico recente de conquistas merece menção honrosa. O alvi verde paranaense construiu uma bela história na Copa do Brasil, e fez uma excelente campanha no Brasileirão do ano passado superando muitos times de maior expressão. Valeu todo o esforço de sua grande torcida. Agora é levantar a cabeça e ir em frente.

 Reprodução/Lancenet/foto: Felipe Gabriel


Confira os melhores momentos da final da Copa do Brasil 2012. Coritiba 1 x 1 Palmeiras.



Fonte: Terra
Imagem: JapasWeblog.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger