sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Campeonato brasileiro - Cruzeiro segue absoluto na liderança. Veja lances e gols do jogos da 18ª rodada

A 18ª rodada do Brasileirão 2013, que iniciou na Terça (03) com a grande vitória do Goiás frente ao Grêmio (4º), teve seis jogos na quarta-feira e fechou ontem com mais três partidas. O Cruzeiro segue soberano na liderança. Derrotou o Bahia, na Arena Fonte Nova. Somou 37 pontos e virtualmente  conquista o título do primeiro turno do campeonato brasileiro, série A, deste ano.
A Raposa tem quatro pontos a mais que Atlético-PR e Botafogo que dividem a segunda colocação. O Furacão aparece na frente do time de Seedorf. Supera o Fogão em número de gols marcados. Embalado, o rubro negro paranaense voltou a jogar bem e venceu o Santos sem dificuldade, na Vila. Ao contrário do seu arquirival Coritiba, que vai para a sexta partida sem vitória.

O time Coxa Branca que contou com a volta de Alex, mas sem Robinho e Deivid machucados, apresentou um futebol medíocre contra o Botafogo, no Maracanã. Apesar de ter tomado de cara um gol meio espírita, a defesa do Coritiba andou muito mal nesta partida. Pressionou um pouco quando da expulsão do goleiro Renan, que cometeu pênalti em Gil, convertido por Alex. Aliás, tanto a estrela do craque coxa branca, quanto a do holandês Seedorf estavam sem o brilho costumeiro.

Que disparidade! De um lado o Alvinegro carioca promove a estreia do jovem Hyuri, autor de dois gols. De outro, o Coritiba substitui Geraldo pelo estreante Maycon. O atacante chutou uma vez no gol, nas mãos do goleiro. Sentiu demais a estreia. Simulou falta dentro da área e tomou amarelo, depois levou o segundo por ter cometido falta e foi expulso. Coisas do futebol, diriam os mais experientes. Mas a torcida coxa branca está preocupada, busca explicação para a má fase do time.

Há quem esteja culpando o técnico Marquinhos. Verdade é, que a fase do Coritiba está tão ruim quanto a do São Paulo, que perdeu do Criciúma, no Morumbi, com o goleiro Ceni perdendo pênalti. Na próxima rodada os dois se enfrentam, no Couto Pereira. Difícil arriscar um palpite. Mas o perdedor certamente entrará em crise. Entretanto, há que se manter o otimismo. As duas equipes tem chance de se recuperar. A competição ainda está na metade e muita água vai rolar.

Para quem acha que craque não decide jogo, Ronaldinho gaúcho provou mais uma vez que sim. Marcou dois golaços de falta no confronto do Galo contra o Fluminense e livrou a equipe da derrota, no Independência. O Flamengo se deu bem na 18ª rodada e quebrou o jejum de quatro jogos sem vencer. Jogou bem e derrotou o Vitória, no Maracanã, com dois gols de Hernane ainda no primeiro tempo. O time baiano que estreava o técnico Ney Franco, fez o gol de honra aos 45 da etapa final.

Na Arena Pernambuco o Vasco afundou ainda mais o lanterna Náutico. O Gigante da Colina fez um primeiro tempo ruim, mas se acertou no segundo e marcou 3 contra nenhum do Timbu. O Vasco já aparece na primeira página da tabela do Brasileirão 2013 com 23 pontos.

Jogão no Sul. O Internacional recebeu o Corinthians no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O Colorado gaúcho venceu por 1 x 0, depois de uma série de seis empates no campeonato brasileiro. D'Alessandro cobrando falta foi o autor do gol. Na cobrança, Romarinho tentou cortar de cabeça e a bola desviou pra dentro do gol de Cássio. O Timão está em 5º lugar com 29 pontos, seguido pelo próprio Inter com dois a menos.

Destaque desta rodada para o Botafogo e seu excelente plantel. Mal vendeu um craque revelação, Vitinho, e já aparece outra promessa. Hyuri, além de marcar duas vezes em sua estreia, a jogada individual realizada no segundo gol foi de craque. Ludibriou quase toda a defesa do Coritiba antes de marcar um golaço. Desbancou a performance do "gordinho" Walter na partida de terça-feira entre Goiás e Grêmio. O lance foi tão bonito quanto o que foi construído por Everton Ribeiro ao marcar o segundo gol do Cruzeiro na vitória por 3 x 1 diante do Bahia.

Na próxima rodada o líder Cruzeiro recebe o Flamengo, no Mineirão. O Botafogo joga com o Criciúma no Eriberto Hulse, e o Atlético-PR vai até o Rio enfrentar o Vasco, em São Januário. Na definição dos quatro primeiros no primeiro turno, o Grêmio joga na Arena contra a Portuguesa.

Confira os melhores momentos/gols dos jogos da 18ª rodada do Brasileirão 2013. 




















(com informações de: superesportes)
Imagem: reprodução/Foto:Mauro Pimentel/Terra

            
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger