terça-feira, 15 de outubro de 2013

Educação - aplicativo grátis e simulado final para o Enem 2013

Duas boas dicas para fechar com chave de ouro a preparação de quem vai participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos dias 26 e 27 deste mês. A primeira é um simulado disponível na plataforma "Geekie Games - O desafio do Enem", feito nos mesmos moldes do exame. A participação é gratuita e feita inteiramente pela internet.
O estudante terá 2h30 para resolver cada uma das quatro provas com 45 questões cada nas áreas de conhecimento do Enem (ciências humanas, ciências da natureza, matemática e linguagens). Importante: quando começar a responder as questões é preciso ir até o fim, não é possível interromper a prova. Certamente para facilitar a administração do tempo disponível para cada questão da prova.

Mas, é possível escolher a ordem que se vai fazer cada uma das quatro provas do simulado, que podem ser feitas em dias e horários diferentes. Neste quesito, muitos especialistas concordam que a prova de redação deve ter prioridade. Tanto aqui como na hora do "vamos ver", pois cabeça ainda está "limpa". Só lembrando, "gírias", "internetês" e brincadeiras no texto da redação, nem pensar.

Ao final do treinamento, ou depois de cada prova concluída, é possível enviar as respostas e receber o resultado na mesma hora com número de acertos e pontos fortes e fracos apresentados. Este simulado é uma realização do Geekie, um startup de tecnologia aplicada à educação e divulgado pelo portal de notícias G1. Mais informações aqui.

A segunda dica é um aplicativo grátis que oferece 250 videoaulas sobre todas as disciplinas do Enem. O app foi desenvolvido por um jovem de 18 anos chamado Thiago Messias e pode ser baixado no site da Fábrica. A finalidade é permitir ao estudante que vai participar do Enem, preencher minutos de tempo ocioso que surgem a qualquer hora em qualquer lugar. Em uma fila de espera, no trânsito, ou na viagem de ida ou volta pra casa dentro de um ônibus, por exemplo.

Basta que o app esteja instalado em um celular com internet. "Acho que é um jeito importante e eficiente para tirar dúvidas, ter explicações de onde estiver, sem precisar de 10 livros ao lado, explica Thiago. O aplicativo é resultado de uma parceria entre a Fábrica de aplicativo e o Ligado no Enem, site que oferece videoaulas gratuitas de preparação para o Enem. O app também pode ser baixado com o uso de QR Code e está disponível para iOS e Android. As informações são do site Terra/Enem.


Fonte: Surgiu/terra
Imagem: reprodução/guiadoestudante



RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger