domingo, 22 de dezembro de 2013

Bayern de Munique é o campeão do Mundial de Clubes 2013. Atlético-MG fica em terceiro [vídeo]

O Bayern de Munique sagrou-se campeão do Mundial de Clubes de 2013 vencendo o Raja Casablanca por 2 x 0 na tarde deste sábado (21),no Stade de Marrakech. Dois brasileiros marcaram os gols da vitória da equipe alemã. O Atlético-MG ficou com o terceiro lugar na disputa contra o Guangzhou Evergrande. A vitória veio com um gol marcado por Luan, aos 45' da segunda etapa.
O zagueiro Dante, do Bayern e da seleção brasileira, comemorou feito inédito em sua carreira marcando o primeiro gol para o Bayern (com o pé direito), aos 5 minutos de jogo. Thiago Alcântara, filho de Mazinho que atuou pela seleção brasileira no passado, marcou o segundo para a equipe germânica, ainda no primeiro tempo, aos 21'. Um golaço.

Na segunda etapa, o Raja Casablanca usou da mesma tática aplicada que o levou à vitória contra o Atlético-MG, chegando à final. Firmemente postado na defesa e partindo para o contra-ataque, os marroquinos até que criaram algumas chances de gol, mas desta vez não conseguiram marcar. Sucumbiram diante do poderio técnico do Bayern de Munique que conquistou o título do Mundial de Clubes pela terceira vez.

Na disputa pelo terceiro lugar contra o Guangzhou Evergrande, o Atlético esteve atrás no placar. Chegou ao empate com um golaço, outra vez de falta, de Ronaldinho gaúcho no final do primeiro tempo. O craque do Galo foi expulso a poucos minutos do fim da partida por agressão após ter sofrido falta violenta do zagueiro asiático. Árbitro tirou onda pra cima do atleta do Galo. O certo era ter expulsado os dois jogadores.

Diego Tardelli abriu o placar para o Galo, logo no primeiro minuto da partida. O atacante Luan desempatou aos 45' da etapa final confirmando a vitória atleticana. O brasileiro Muriqui, aos 7' e o argentino Conca, de pênalti, marcaram para o Guangzhou, ainda no primeiro tempo.

Ao Atlético mineiro, campeão das Américas, resta tentar realizar a façanha de conquistar o título da Libertadores pela segunda vez seguida, ano que vem. Poderá conseguir. Se tiver a mesma vontade quando da conquista do título em 2013. Deve apenas tomar cuidado para não render-se à soberba que o levou a atuação medíocre no Mundial de Clubes deste ano, principalmente na semifinal contra o Casablanca.

Confira os gols de Raja Casablanca 0 x 2 Bayern de Munique na final do Mundial de Clubes. E os principais lances da disputa pelo terceiro lugar entre Guangzhou 2 x 3 Atlético-MG.  







(com informações da gazetaesportiva)
Imagem: reprodução/Foto: AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger