terça-feira, 29 de abril de 2014

Petrobras responde aos grandes jornais do país sobre Pasadena


São inúmeras as matérias publicadas pela imprensa de um modo geral, sobre a Petrobras. Notadamente sobre a compra feita pela estatal da refinaria de Pasadena no Texas, EUA. Elas ganharam corpo com o pedido de CPI pelo senado, para investigar como foram feitas as negociações. Bem como, revelar qual a real situação econômica da Petrobras.
Com o intuito de informar seus leitores, os grandes jornais da imprensa brasileira publicaram reportagens sobre vários aspectos em torno de Pasadena, e sobre a forma de como vem sendo conduzida as ações e a administração da Petrobras. Ora questionando a gestão da empresa, ora mencionando cifras que envolveram a negociação da refinaria, que muitas vezes não correspondem à realidade.

Há pontos obscuros, que não devidamente esclarecidos levam o público a formar uma opinião incompleta e por vezes equivocada, acerca da real situação em que se encontra a Petrobras. No fundo da questão da compra de Pasadena, por exemplo, existem detalhes importantes não considerados pelos jornais na vinculação das matérias.


Talvez sem intenção (?), mas produzindo uma certa insegurança e gerando um clima de dúvida no consciente coletivo, inclusive refletindo negativamente em seu próprio corpo funcional. Referências ao aspecto político atribuído aos gestores da anterior e da atual administração tem preocupado os funcionários.

Sobre esse, e outros aspectos a presidente Graça Fortes, em seu depoimento ao Senado, fez questão de responder com veemência, quando interpelada sobre uma possível crise ética e econômica vivida pela empresa.


Felizmente, ao bem da verdade e da justiça, o portal informativo da Petrobras resolveu entrar definitivamente em campo e prestar os devidos esclarecimentos. Era a luz que faltava para corrigir distorções, e para que essas informações sejam melhor compreendidas pela sociedade. 

Desde o dia 27 do corrente, até o presente momento, o Fatos e Dados publicou várias matérias explicando as ações que estão sendo desenvolvidas pela Petrobras, e o posicionamento da estatal sobre os gastos de Pasadena.


Há também uma resposta específica sobre o Petros, ao jornal O Estado de São Paulo sobre o Petros, Fundo de Pensão que abriga mais de 60 mil servidores da estatal. Objeto da reportagem "Fundo de pensão da Petrobrás teve déficit de R$ 7 bilhões em 2013", publicada pelo jornal no início da manhã desta terça-feira (29) (versão online). O site responde também às indagações dos jornais: O Globo e Valor Econômico.

(com informações do blog da Petrobras)
Imagem: reprodução/google


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger