sábado, 24 de maio de 2014

Real Madrid é favorito ao título de campeão da Champions League, mas…


Em uma decisão de título de qualquer campeonato de futebol, diz o bom senso que não existe favoritismo. Entretanto, há pontos importantes a considerar em relação ao confronto final entre Real Madrid e Atlético de Madrid, valendo o título de campeão da Champions League desta temporada. Cercada de grande expectativa, a primeira decisão da história da competição entre duas  equipes da mesma cidade, acontece hoje (24), no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 15:45 horas (horário de Brasília), e a tendência é que o Real domine as principais ações ofensivas durante o jogo.


Alguns fatores apontam que a equipe do melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, possa se sobressair diante do Atlético de Madrid e conquistar o título da Champions League pela décima vez. A começar pelo próprio Cristano Ronaldo, em plena forma e decisivo durante toda a competição. Possui um elenco mais acostumado às grandes decisões.

Conta com outro velocista, o jovem atacante Gareth Bale, que reforça uma das principais armas dos merengues, o contra-ataque.  Sem contar outros astros como, Luka Modric, Karim Benzema, Di Maria, o goleiro Iker Casillas e o próprio técnico campeão, Carlo Ancelotti.

Por outro lado, o Atlético de Madrid chega desgastado à decisão brigando para ser finalista de duas competições simultâneas. No campeonato espanhol foi grande o esforço para a conquista do título de campeão, desbancando o gigante Barcelona na final e deixando para trás o próprio Real Madrid.


Seu grande craque, o sergipano naturalizado espanhol Diego Costa vem de uma séria contusão na final contra o Barça. E foi submetido a um tratamento alternativo para poder ser escalado para esta decisão. Contudo, o Atlético de Madrid tem na defesa um dos seus pontos fortes. As boas atuações dos zagueiros Miranda e Filipe Luís e a segurança do excelente goleiro Thibaut Courtois. 

Considere, a força de vontade e a aplicação tática da equipe dirigida por Diego Simeone. Em uma comparação grosseira, esta decisão entre Real Madrid e Atlético de Madrid, equivale a uma final de campeonato brasileiro entre um grande do eixo Rio-São Paulo com uma equipe recém-chegada à série A. “Futebol só acaba quando termina”, disse uma vez o folclórico dirigente corintiano, Vicente Mateus. Tudo pode acontecer.   

(com informações do goal.com)


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger