segunda-feira, 14 de julho de 2014

Tetracampeã! Alemanha vence a Argentina na final da Copa 2014 e conquista o título mundial pela quarta vez

A Alemanha venceu a Argentina na grande final da Copa do Mundo no Brasil disputada neste domingo (13), no Maracanã, e conquistou o título de campeã mundial pela quarta vez. Uma decisão equilibrada em que os Hermanos jogaram de igual pra igual diante da poderosa seleção alemã, sem gols no tempo normal de jogo.
A Argentina chegou a marcar logo no início, mas o gol foi impugnado pela arbitragem por impedimento no lance. O confronto para ver quem levantaria a taça foi decidido somente na segunda etapa da prorrogação.

Os alemães detiveram a pose da bola na maior parte do tempo, mas os argentinos em três bons contra ataques poderiam mudar o rumo da partida. No entanto, a conclusão das jogadas não saiu perfeita. Por outro lado, foi dos alemães conseguiram a melhor chance de abrir o placar com uma bola na trave.

Na prorrogação, mesmo com as duas seleções exauridas em suas condições físicas, as chances de gol continuaram a surgir de ambos os lados. Até que, aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, o jovem atacante Mário Götze que substituiu o maior artilheiro das Copas, Klose, em um lance espetacular definiu a vitória dos germânicos.


Após um cruzamento da esquerda, Götze dominou no peito e bateu de esquerda sem deixar a bola cair. Um golaço! que garantiu o quarto título de campeão de Copas do mundo para a Alemanha, há um título apenas da seleção brasileira que tem cinco títulos conquistados, e se despediu melancolicamente do Mundial no Brasil, sofrendo uma goleada história da própria Alemanha ficando fora da final.
   
Ao final do jogo, a comemoração alemã foi grande e com muita alegria. Houve até uma homenagem especial aos índios pataxó, de Santa Cruz Cabrália, com uma dança similar que os jogadores fizeram durante a estadia na Bahia.

Abatidos com a derrota, além do título de vice, os argentinos ficaram com o troféu de melhor jogador da Copa 2014, através de Messi. A Alemanha ainda conquistou o troféu de melhor goleiro da competição, com Neuer. O artilheiro da Copa do Mundo no Brasil foi o colombiano Jamez Rodrigues, que levou o troféu marcando 6 gols no decorrer da competição. Müller, da Alemanha, marcou 5 gols. Messi, VanPersie e Neymar, marcaram quatro gols cada um, na Copa 2014.

Confira abaixo, os melhores momentos de Alemanha 1 x 0 Argentina - final da Copa 2014 no Brasil.

Aqui, a fixa técnica da partida.




(com informações do Diário24h)
Imagem: reprodução/Terra/Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger