segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Brasileirão série A: confira o desempenho das equipes na 28ª rodada

Com problemas extra-campo parecidos com o do Coritiba, o Botafogo venceu o Corinthians por 1 x 0, na Arena Amazônia, em Manaus. Resultado tira o "Glorioso" da lanterna e coloca o Alviverde paranaense novamente na última posição do campeonato brasileiro. O time Coxa Branca perdeu do Goiás por 3 x 0, no Serra Dourada. Junto com pelo menos mais nove equipes que disputam o Brasileirão 2104, os dois times se encontram em situações semelhantes.
Dentro e fora de campo, ambos lutam para não cair. No entanto, botafoguenses demonstraram que não estão dispostos a jogar a toalha. Ao contrário do elenco coxa branca que ora levanta a cabeça, ora abaixa. Afinal, sem receber salário fica difícil. A vitória do Botafogo veio com um gol de pênalti cobrado por Wallyson, ainda no primeiro. Pra variar aconteceu no lance polêmico do mão na bola/bola na mão, que o árbitro marcou depois de alertado pelo auxiliar. Destaque para os dois goleiros. Enquanto Cássio impediu que o Botafogo matasse a partida, Hélton Leite impediu o empate do Timão com importantes defesas.

O Botafogo ficou com 29 pontos, em penúltimo lugar na tabela de classificação. Mesma pontuação do Coritiba, cuja atuação diante do Goiás foi sofrível. A equipe do craque Alex, que teve duas chances de empatar a partida em um mesmo lance, se abateu ainda na primeira etapa. Desfalcado de Zé Love e Hélder, o Coritiba tentou uma reação com as mudanças promovidas pelo técnico Marquinhos. Mas, o desempenho piorou, ficando nítido o abatimento da equipe. Tentará reabilitação na próxima rodada diante do Figueirense, fora de casa.

Além de Coritiba e Botafogo, aparecem na Zona do rebaixamento Criciúma e Bahia. Os dois com 30 pontos. Um a menos que o Vitória (31), que deixou a Z-R vencendo o Sport por 2 x 1, na Ilha do Retiro, colocando o Bahia em seu lugar. O Bahia foi derrotado pela Chapecoense (13º), na Fonte Nova. Na Zona perigosa, o Criciúma deu uma respirada. No Heriberto Hulse, não tomou conhecimento do Santos e venceu por 3 x 0. 

Com a derrota para o Botafogo, o Corinthians distanciou-se do G-4. Ficou em 6º lugar, com 46 pontos. Igual ao Grêmio (5º), derrotado pelo Palmeiras, no Pacaembu. O Verdão paulista fez um grande jogo vencendo o tricolor gaúcho por 2 x 1. A composição dos quatro primeiros colocados no Brasileirão 2014 depois da conclusão da 28ª rodada é a seguinte: na quarta posição aparece o Atlético mineiro com a vitória frente ao São Paulo, que caiu para o terceiro lugar. O tricolor paulista cedeu a vice-liderança para o Internacional que somou 50 pontos, ficando a seis do líder Cruzeiro.

Sem querer menosprezar o virtual campeão do campeonato brasileiro de 2014, o Cruzeiro cometeu várias falhas na defesa e levou um passeio de bola do Flamengo, no Maracanã. Contudo terem jogado bem, os mineiros facilitaram a vida do rubro-negro carioca, que segue melhorando na competição. Com a vitória por 3 x 0 diante da Raposa chegou à décima colocação, com 37 pontos. Abaixo do Goiás, com o mesmo número de pontos e na frente do Sport (11º) com 36. Na parte intermediária estão, Palmeiras, Chapecoense e Atlético-PR, todos com 34 pontos. O Furacão venceu o Figueirense por 3 x 0, na Arena. O Figueira ficou com 32 pontos,  caindo para o 15º lugar.  

Se, Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Criciúma contribuíram para esta surpreendente rodada, o destaque foi o confronto Internacional 2 x 1 Fluminense. Depois de sofrer uma goleada contundente da Chapecoense na rodada anterior, jogadores e torcedores do Inter se emocionaram muito com a vitória diante do Fluminense.


Segundo o técnico Abel Braga, "foi simplesmente fantástico" ver a equipe vencer diante da sua torcida, que lotou o Beira Rio. O Inter abriu o placar só 6 minutos do segundo tempo, com um golaço de Alex. Tomou o gol de empate aos 39', com um gol de cabeça de Fred. E dois minutos depois, D'Alessandro deu passe perfeito para o atacante Valdívia marcar o gol da vitória para dos gaúchos.

Um lance curiosamente engraçado aconteceu nesta rodada. No confronto entre Criciúma 3 x 0 Santos, Leandro Damião tentou ludibriar a arbitragem puxando a própria camisa para tentar cavar um pênalti. O centro avante santista negou a malandragem, mas pode ser punido pelo Clube.

Confira os melhores momentos da 28ª rodada do Brasileirão 2014. 






















(com informações do goal.com/esportes.terra)
Imagem: reprodução/créditos: Jefferson Guareze/Futura Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger