quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Campeonato brasileiro: os jogos desta quarta-feira pela 35ª rodada

Confira abaixo, os melhores momentos dos jogos desta quarta-feira (19), válidos pela 35ª rodada do Brasileirão 2014. O Corinthians venceu o Goiás por 1 x 0 no estádio Olímpico do Pará e volta ao G-4. Timão somou 63 pontos e chegou à terceira colocação. Em quarto lugar aparece o Atlético-MG (61), que deu um show de bola no Independência, com goleada sobre o Flamengo.
O Galo mineiro pode perder a posição para o Grêmio, que tem 60 pontos ganhos. O tricolor gaúcho recebe hoje (20), na Arena, o Cruzeiro na liderança da competição, com 4 pontos a mais e uma partida a menos que o vice-líder São Paulo (66). Em complemento à rodada, também nesta quinta-fera, o Fluminense joga contra a Chapecoense, às 19:30 horas, no Maracanã.

O tricolor carioca pretende uma vitória para voltar ao grupo que disputa por uma vaga na Libertadores. A Chapecoense deve dificultar a vida do Flu, pois quer sair da Zona do rebaixamento. Um empate e já coloca o Coritiba novamente em seu lugar na Z-R. O Alviverde paranaense empatou em 1 x 1 com o Vitória. Ambos beirando o precipício com 38 pontos cada, contra 36 do time catarinense. 

Em confronto direto na Zona perigosa, o Bahia venceu o lanterna Criciúma por 1 x 0. Tomou um fôlego e colocou a corda no pescoço do Tigre, que pode dar adeus à Série A no sábado, quando enfrentará o Flamengo, na Arena Castelão. Na próxima, o Bahia joga contra o Atlético paranaense, na Arena Fonte Nova. 

A situação também ficou complicadíssima para O Botafogo. Fez uma ótima partida contra o Figueirense em São Januário, até o momento em que Jobson perdeu um pênalti. O atacante botafoguense bateu mal chutando por cima do travessão.  Com a derrota por por 1 x 0 o Alvinegro caiu para a penúltima colocação. Terá que vencer as três que faltam e torcer contra os candidatos a cair para a Série B. O Figueira estava entre eles, mas segundo os matemáticos, com a vitória e a soma de 43 pontos, a equipe deve permanecer na Série A para o ano que vem.


O fantasma do rebaixamento volta assombrar também o Palmeiras. No primeiro jogo realizado na nova Arena Palmeiras, estádio Allianz Parque, o Verdão paulista não foi feliz. Jogou mal e perdeu para o Sport por 2 x 0. Ficou com apenas um ponto a mais (39) que Vitória e Coritiba, a um passo da Z-R. Por sinal, o Coritiba, que luta para não cair, será seu próximo adversário. O jogo será no Couto Pereira, em Curitiba.    

Sem maiores pretensões no Brasileirão 2014, Atlético-PR e Santos fizeram um bom jogo na Arena da Baixada. Um gol para cada lado. As duas equipes somam 47 pontos. Mesma pontuação para Flamengo e Sport na tabela de classificação.  





















(com informações da Gazetaesportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger