domingo, 16 de novembro de 2014

Um grande time de futebol começa com um bom goleiro

O título desta postagem é uma máxima do futebol. Desconheço o autor, mas a sentenciosa frase há muito tempo faz parte do folclore do esporte mais amado do Brasil. Ela se confirmou na atuação do grande goleiro Alisson, do Inter, na partida contra o São Paulo realizada na ultima quarta-feira, no Morumbi. O confronto antecipado da 35ª rodada do Brasileirão 2014 terminou empatado em 1 a 1.

Resultado que fez o tricolor perder a chance de encostar no líder da competição e permitiu ao Colorado somar mais um ponto. O jogador que influiu diretamente no placar final do jogo impedindo o segundo gol do tricolor paulista, foi justamente o goleiro da equipe gaúcha, que literalmente fechou o gol com a cara e a coragem. Em um só lance, Alisson praticou duas grandes defesas. Em uma delas a bola foi direto no seu rosto impedindo o gol do São Paulo.

Tão importante quanto ingrata, é a pior posição de todas dentro de uma equipe de futebol. Onde ele pisa, nem grama nasce. Está nas páginas do folclore futebolístico, também. O gol, é sem dúvida o grande momento do futebol. O lance permanece por mais tempo na mente do torcedor apaixonado. Mas, aquele lapso de tempo, os milésimos de segundos de uma grande defesa praticada pelo goleiro que impede este momento, é igualmente deslumbrante e  tem a mesma importância no resultado final de uma partida.

Veja o lance.



Fonte: maisfutebol.iol.pt/
Imagem: reprodução/YouTube


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger