segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Campeonato brasileiro - Coritiba se garante na Série A. O Grêmio está fora da Libertadores

Resultados surpreendentes nos jogos deste domingo (30) marcaram a penúltima rodada do campeonato brasileiro da Série A. O Coritiba venceu o Atlético mineiro, campeão da Copa do Brasil, e garantiu sua permanência na Série A. O Grêmio perdeu a chance de conquistar uma vaga na Copa Libertadores para o ano que vem. Foi derrotado pelo Bahia, na Fonte Nova.
Tricolor baiano ainda tem chance de se livrar do rebaixamento. Terá que vencer o Coritiba, na derradeira rodada do Brasileirão 2014, no Couto Pereira. E torcer para que o Vitória não vença o Santos, no Barradão, e o Palmeiras não passe pelo Atlético paranaense, no Allianz Parque.


O confronto entre Bahia e Coritiba, no domingo (07) às 17:00 horas, em Curitiba, será a despedida do craque Alex do futebol.

A Chapecoense, que também lutava para não cair na Zona perigosa e ficar dependendo de resultados negativos dos adversários, caso fosse derrotado pelo Cruzeiro. Na Arena Condá, recebeu o campeão brasileiro do campeonato por antecipação, que resolveu testar garotos da base. Levou vantagem com o empate em 1 x 1. Resultado suficiente para afastar a equipe definitivamente da Série B, no ano que vem.

Infelizmente, a 37ª rodada do Brasileirão 2014 definiu o rebaixamento do Botafogo. O "Glorioso" foi derrotado pelo Santos, na Vila. Vai somente cumprir tabela contra o Galo na última rodada. Botafogo merecia melhor destino, mas sucumbiu a problemas extra-campo, agravados por uma má administração.

Sorte mesmo teve o Corinthians, nesta rodada. Timão tomou uma goleada do Fluminense, no Maracanã, mas se classificou para disputar a Libertadores no ano que vem. A equipe do técnico Mano Menezes foi beneficiada pela derrota inesperada do Grêmio para o Bahia.

Neste jogo, o centroavante Fred marcou dois gols de pênalti. Conquistando o primeiro lugar entre os artilheiros do campeonato brasileiro de 2014.  Contudo, o tricolor fica fora da Libertadores. O Timão precisa somar um ponto a mais que o Internacional,para  tirar a equipe gaúcha do terceiro lugar e entrar direto nas oitavas de final da competição.

O Colorado, que conquistou a vaga na Libertadores vencendo o Palmeiras, no sábado, joga a próxima na última rodada do Brasileirão 2014 contra o Figueirense, na Arena Condá. E o Corinthians pega o eliminado Criciúma.

O Figueirense fez um belo jogo no Morumbi e empatou com vice-líder São Paulo, em 1 x 1. Resultado que consolidou o tricolor paulista na posição. O Atlético paranaense venceu o Goiás pelo placar de 1 x 0, no Arena da Baixada.

Confira os melhores momentos dos jogos de domingo da penúltima rodada do Brasileirão 2014.





















(com informações do superesportes)
Imagem: reprodução/Foto: Ramon Bittencourt/Lancepress!

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger