segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Futebol feminino: seleção brasileira conquista o Torneio Internacional pela quinta vez

No início da noite deste domingo (21), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a seleção brasileira de futebol feminino empatou em 0 x 0 com os Estados Unidos. Este resultado foi suficiente para que o Brasil conquistasse o título de campeão do Torneio de Internacional de Futebol de Brasília, frente as atuais campeãs olímpicas.
A seleção brasileira conquistou a vantagem do empate com a vitória por 3 x 2 contra as próprias americanas, de virada, ficando em primeiro lugar na fase inicial da competição.
Apesar do domínio completo do jogo durante todo o primeiro tempo da decisão e na maior parte da segunda etapa, a seleção brasileira quase deixou escapar o título. 


Nos instantes finais, as jogadoras dos EUA chegaram a marcar em um rebote da defesa, após cobrança de escanteio. Felizmente, o gol foi irregular e devidamente anulado pela arbitragem. O escanteio teve origem em uma grande defesa da goleira brasileira. Luciana, salvou o Brasil espalmando por cima do travessão um arremate certeiro do ataque americano. Registre-se, que mais ou menos na metade do segundo tempo o arbitro deixou de marcar um pênalti legítimo a favor das brasileiras, quando Andressa invadiu a área e foi claramente derrubada. 

Antes da partida contra os Estados Unidos, as jogadoras brasileiras prestaram homenagem com faixa de agradecimento ao narrador esportivo Luciano do Valle. O jornalista, que morreu em abril deste ano, foi um grande incentivador do futebol feminino no Brasil.  

Em outro empate sem gols, a China garantiu o terceiro lugar na competição, em confronto com a Argentina.

O Torneio Internacional de Brasília faz parte da preparação da seleção brasileira feminina para a Copa do Mundo, que será disputada entre os dias 06 de junho e 05 de julho de 2015, no Canadá.

O próximo compromisso da seleção brasileira de futebol feminino, sob o comando técnico de Oswaldo Alvarez, o Vadão, será a Algarve Cup, que acontecerá nos dias 04 a 11 de março/2015, no Algarve, em Portugal. 

Confira a comemoração da conquista.



Fonte: brasil2016, com informações do euvivoesporte
Imagem: reprodução/créditos; Bruno Domingos/Mowa Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger