sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Saiu a tabela do IPVA

O governo do Estado do Paraná já divulgou a tabela do valor venal dos veículos para a cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2015. Carros novos pagam pelo valor da Nota. Fabricados entre 2014 e 1995 pagam conforme a tabela. Carros fabricados antes de 1995 estão isentos.
Para saber quanto você irá pagar, acesse a tabela através deste link, procure o ano e o modelo do seu veículo, aplique 3,5% em cima do valor. Se for pagar à vista deduza 3% de desconto.


O aumento do IPVA ficou em média 40% mais caro. A alíquota do imposto subiu de 2,5% para 3,5%, tendo o desconto para pagamento à vista reduzido em 7% (antes era 10%). A decisão foi uma série de medidas de aumento de impostos, tomadas pelo governador reeleito Beto Richa, enviadas à Assembleia Legislativa do Paraná. Aprovadas no começo deste mês, ficaram conhecidas como “tarifaço” e caiu como uma bomba para os cidadãos paranaenses.

O Jornal da Manhã, destaca que até o dia 23/12, somente o município de Ponta Grossa recebeu R$ 33,66 milhões  de repasses referente aos valores arrecadados com o IPVA. 

Fonte: parana-online/arede
Imagem: reprodução/cidade1380

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger