segunda-feira, 27 de abril de 2015

Campeonato Paranaense: Fantasma da Vila abre boa vantagem na conquista do título de 2015

Uma grande festa no primeiro jogo da decisão do título do campeonato paranaense, aconteceu na tarde deste domingo (26), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR. A torcida do Fantasma da Vila ignorou o favoritismo do Coritiba e comemorou uma vitória inquestionável, por 2 x 0. Construiu uma vantagem muito boa para a finalíssima, a ser disputada no próximo domingo, no Couto Pereira. O Operário Ferroviário pode até perder por 1 x 0, que mesmo assim conquista o título de campeão paranaense de 2015.
Ao Coritiba, resta vencer por três gols de diferença. Ou, dois na etapa regulamentar, para decidir o título nos pênaltis.
Nos minutos iniciais da partida, a equipe Coxa Branca tomou a iniciativa e partiu em busca do gol, mas o último passe não saia com eficiência. Até aos 30 minutos de jogo, nada de real perigo de gol para ambos os lados. No minuto seguinte, após um cruzamento pelo alto, o zagueiro Peixoto aproveitou o momento de desatenção da zaga do Coritiba. Subiu praticamente sozinho para testar e abrir o placar no Germano Krüger, fazendo explodir a torcida no Germano Krüger. 

O gol desestabilizou o time do Coxa. Levou apenas oito minutos para a equipe pontagrossense, da mesma forma, chegar ao segundo gol. Aos 39' do primeiro tempo, Joélson, recebeu cruzamento em falta cobrada pela direita e tocou de primeira sem chance para o goleiro Vaná. Parte da mídia esportiva diz que o goleiro do Alviverde falhou nos dois gols do Operário. Da mesma forma, a saga Coxa Branca foi desatenta nos dois momentos.    


No segundo tempo o Coritiba teve mais posse de bola , mas sem conseguir criar lances de real perigo de gol. O ataque não se encontrou dentro de campo, mesmo depois das alterações promovidas pelo técnico Marquinhos Santos. Talvez tenha sentido a falta do artilheiro Raphael Lucas. Como toda a equipe, o lateral Carlinhos também não conseguiu realizar as boas atuais dos último jogos. O Coritiba ainda perdeu o lateral Norberto, que em uma disputa de bola na área do Operário, acidentalmente levou um corte na cabeça.

Como na maior parte do tempo, o Fantasma foi superior também nos minutos finais. Com a mesma aplicação tática que o fez chegar à final do campeonato, marcou o seu terceiro gol com Joelson. Mas o arbitragem corretamente apontou impedimento. Em outro momento, o lateral Ivan, substituto de Norberto, salvou o Coritiba tirando a bola em cima da linha de gol. Aos 44', o Coxa toma novo susto do Fantasma. Juba viu o goleiro Vaná adiantado e arriscou antes da intermediaria, por cobertura. Por muito pouco a bola não entrou.

Por fim, o delírio da torcida do Alvinegro da Princesa dos Campos. O Fantasma da Vila segue em excelentes condições para tentar conquistar pela primeira vez, o título de campeão paranaense. O Coritiba tentará reverter a situação, da mesma forma que fez nas semifinais contra o Londrina. Perdeu a primeira por 1 x 0 e venceu no Couto, por 3 x 0. O alviverde acredita na virada, jogando em casa com a força da sua grande torcida.

Confira os melhores momentos de Operário 2 x 0 Coritiba. Primeira partida decisiva do título de campeão paranaense de 2015.



(com informações do futebolparanaense.net)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Monique Vilela/Banda B 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger