segunda-feira, 20 de abril de 2015

Final do campeonato paranaense 2015 será entre Coritiba e Operário de Ponta Grossa

O Coritiba garantiu a primeira vaga na final do Campeonato Paranaense 2015 ao vencer o Londrina por 3 x 0, neste domingo, no Couto Pereira. Na partida de ida, no Estádio do Café, o Tubarão havia vencido por 1 x 0. O adversário do time Coxa Branca nas finais será o Operário Ferroviário, que venceu o Foz do Iguaçu, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, por 2 x 0. O Fantasma da Vila, que havia empatado o jogo de ida em 1 x 1,  no Estádio ABC, decidirá o título do Estadual depois de 54 anos.
Juan Sosa, aproveitando um cruzamento de Pedrinho, abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, aos 36', Douglas Oliveira recebeu lançamento de Juba e marcou o segundo gol do Fantasma dos Campos Gerais. O Operário Ferroviário realizou uma bela campanha no decorrer do campeonato paranaense 2015.

Com a participação de patrocinadores locais o Operário pontagrossense montou uma equipe competitiva. Além de eliminar a boa equipe do Foz, deixou pra trás o Paraná Clube um dos candidatos a chegar às finais. Terminou a primeira fase em terceiro lugar, com seis vitórias, dois empates e três derrotas. O Fantasma da Vila chegará motivado para a disputa do título de campeão e não será um adversário fácil para o Coritiba.

Coritiba e Londrina realizaram um um jogo tenso com muita reclamação da arbitragem. O árbitro Edivaldo Elias da Silva distribuiu ao todo 11 cartões amarelos, sendo alguns equivocadamente. O primeiro tempo da partida terminou  zero a zero. Na segunda etapa , o Coritiba entrou com tudo para decidir, já que estava em desvantagem frente ao Londrina. Logo no primeiro minuto de jogo, Keirrison, substituto do artilheiro do campeonato Rafhael Lucas que saiu lesionado, dominou a bola e passou para Negueba bater no canto e abrir o placar.

Três minutos depois, Lucas Claro desviou de cabeça para Leandro Almeida bater de esquerda e marcar o segundo gol do Alviverde paranaense. O terceiro gol, foi contra. Após cobrança de escanteio Hélder escorou de esquerda e a bola foi na perna do lateral esquerdo Allan Vieira do Tubarão, e entrou no canto. Placar final: Coritiba 3 x 0 Londrina. 

Coritiba e Operário começam a decidir o título do Paranaense 2015 no próximo domingo (26), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, às 16:00 horas. A grande final será no Couto Pereira, dia 03/05 (domingo), no mesmo horário. 

Assista aos melhores momentos da vitória do Coritiba diante do Londrina , e da vitória do Operário frente ao Foz do Iguaçu.





Fonte: GazetaEsportiva.net/redaçãoemcampo
Imagem: reprodução/federaçãopr

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger