quinta-feira, 14 de maio de 2015

Copa do Brasil: Coritiba se classifica nos pênaltis

O Coritiba venceu o Fortaleza na noite desta quarta-feira (13), no Couto Pereira, por 2 x 1. Com o placar construído no tempo normal de jogo, o Coxa reverteu a vantagem da equipe campeã do estadual cearense e nos pênaltis superou o adversário em 11 x 10, conquistando a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. Abaixo, os melhores momentos da partida. No jogo de ida, o Alviverde paranaense perdeu da equipe cearense pelo mesmo placar.
Na terceira fase da competição, o Coritiba enfrentará a Ponte Preta. O jogo de ida será na quarta-feira (20/05), no Moisés Lucarelli. No sábado (16), o Coritiba recebe o Grêmio em confronto pelo campeonato brasileiro.

  
O primeiro gol da partida saiu no final do primeiro tempo. O jogador Ruy, campeão paranaense pelo Operário de Ponta Grossa, mas que jogou muito tempo no Coritiba, teve uma estreia brilhante abrindo o placar com um belo chute de fora da área, aos 39 minutos. Com Ruy, ao lado de Thiago Galhardo a equipe do técnico Marquinhos Santos, ganhou uma nova face pelo menos no ataque se mostrou mais aguerrida. E o gol amimou a torcida e os jogadores que passaram a acreditar mais na classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

No entanto, aos 7 minutos do segundo tempo, Daniel Sobralense recolou a boa equipe do Fortaleza na competição no lugar do Coritiba. De cabeça fez o gol de empate que calou o Couto Pereira. Por sorte a reação foi imediata. Depois de um cruzamento, o goleiro Deola do Fortaleza rebateu a bola nas pernas do zagueiro Tinga. Os dois se atrapalharam no lance dentro da pequena área e o centro-avante artilheiro, Rafhael Lucas aproveitou a lambança e desempatou a partida.

O placar de 2 x 1 para o Alviverde paranaense, o mesmo conseguido pelo Fortaleza no Castelão, levaria a decisão para os pênaltis. A partida ficou travada a partir da metade da segunda etapa. Mas o Fortaleza teve uma grande chance de marcar o gol da classificação. Aos 40 minutos, depois de driblar o goleiro Bruno, Lúcio Maranhão mandou na trave.

No final da série de 20 pênaltis, sobraram só os goleiros. Bruno, marcou o dele com uma bomba. Deola, mandou por cima do travessão, selando a classificação coxa branca.



(com informações da GazetaEsportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger