quinta-feira, 7 de maio de 2015

Coritiba começa mal a segunda fase da Copa do Brasil

O Coritiba começou mal a segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (06), no Castelão, foi derrotado pelo Fortaleza. O campeão estadual do Ceará venceu por 2 x 1 e leva vantagem para o Couto Pereira. Veja os principais lances da partida, logo abaixo. A segunda partida que decide a vaga, será no dia 13 de maio. O Coritiba precisa de uma vitória por 1 x 0, ou dois gols de diferença. Caso vença pelo mesmo placar, a decisão irá para os pênaltis.
No primeiro tempo, o Coxa se apresentou razoavelmente bem e conseguiu virar com empate em 1 x 1. Contudo, mais motivado com a conquista do título de campeão estadual, a equipe cearense foi melhor. 
Aos 22 minutos, o Fortaleza abriu o marcador contando com uma falha desastrosa de Leandro Almeida. Com a furada do zagueiro, Wanderson dominou com tranquilidade e bateu sem chance para o goleiro Bruno, substituto de Vaná.

O empate do Coritiba veio aos 36'. Depois de receber a bola de Pedro Ken, na entrada da grande área, Raphael Lucas, eleito o melhor jogador do campeonato paranaense, dominou com categoria e sem deixar a bola cair bateu para marcar um golaço. A bomba caiu no canto direito do goleiro Deola (ex-Palmeiras). No final da primeira etapa, o tricolor cearense perdeu uma chance incrível de virar com o placar a favor. Sem goleiro, dentro da pequena área, o centroavante Lúcio Maranhão, chutou muito fraco mandando a bola no travessão. No rebote, Daniel Sobralense, que fez o passe, tentou corrigir o erro do companheiro e precipitadamente cabeceou por cima da trave. Um lance classificado no Inacreditável Futebol Clube.

No segundo tempo, o vice-campeão paranaense sentiu de vez a ressaca com a perda do título para o surpreendente Operário de Ponta Grossa. Logo aos 7 minutos, o goleiro Bruno rebateu uma cobrança de falta bem batida por Pio. Adalberto teve o trabalho de só empurrar a bola para as redes e marcar o segundo gol do Fortaleza. O Coritiba até que esboçou uma reação. Até a metade da etapa complementar, teve algumas bolas alçadas na área, mas sem efeito algum. Foram apenas três finalizações em todo o segundo tempo, todas para fora. A partir dos 20', 25 minutos, só deu Fortaleza. E o Coritiba tratou de garantir o placar, evitando levar o terceiro gol que dificultaria ainda mais sua permanência na Copa do Brasil. Um gol de desvantagem dá para reverter, jogando em casa, já que marcou um fora. Nos acréscimos, o lateral Norberto foi expulso ao levar o segundo amarelo e desfalca o time Coxa Branca na próxima. 

Confira os principais lances de Fortaleza 2 x 1 Coritiba, pela Copa do Brasil.


Veja os gols desta quarta-feira pela Copa do Brasil.

(com informações da GazetaEsportiva/bemparana
Imagem: reprodução/torcedores.com

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger