domingo, 28 de junho de 2015

Nos pênaltis. Paraguai elimina o Brasil da Copa América 2015

Brasil repete a história de 2011. Depois de ceder o empate em 1 x 1 frente ao Paraguai no tempo normal de jogo, a seleção brasileira perdeu nos pênaltis e deu adeus à Copa América de 2015. A partida foi realizada no estádio Ester Roa Rebolledo no início da noite deste sábado (27), em Concepción, Chile. O Brasil realizou um primeiro tempo razoável e abriu o placar ao 14 minutos, com Robinho. Na segunda etapa caiu muito de produção permitindo ao Paraguai tomar conta do jogo.

O gol de empate dos paraguaios teve origem em uma displicência do zagueiro Thiago Silva. O capitão da seleção brasileira repetiu a mesma infantilidade que cometeu nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Sua equipe, o PSG vencia o Chelsea por 2 x 1, e da mesma forma tentando cortar um cruzamento pelo alto inesperadamente meteu a mão na bola dentro da área.

O pênalti para o Paraguai foi cobrado e convertido por Derlis González, aos 27 minutos do segundo tempo. Após empatar, o Paraguai cresceu dentro de campo dando muito trabalho ao goleiro Jefferson. Enquanto que o ataque brasileiro em uma correria improdutiva, chegou apenas uma ou duas vezes com algum perigo à meta de Justo Villar.


Na entrevista coletiva após o término da partida, o técnico Dunga revelou que pelo menos 15 jogadores tiveram uma virose, que os impediu de realizar os treinamentos a contento durante a semana. Fato que teria impedido um melhor desempenho dos jogadores ao tentar reverter a situação. Mesmo daqueles que entraram na parte final do jogo, como Everton Ribeiro e Douglas Costa que coincidentemente chutaram pra fora na cobrança dos pênaltis.

Com a derrota para o Paraguai, além de ficar de fora da Copa América 2015, pela primeira vez a seleção brasileira não participará da Copa das Confederações de 2017, na Rússia, desde que a competição foi criada em 1997. Se nada mudar, o mesmo sufoco aguarda os torcedores da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que não poderá contar com Neymar nas duas primeiras partidas. De acordo com a punição imposta pela Conmebol, por ter sido expulso no jogo contra a Colômbia, o craque fica de fora de quatro jogos oficias da seleção.

Parece que o trauma do vexame sofrido no último Mundial aqui no Brasil, ainda não foi superado. Foi melhor assim, acreditam muitos, do que sofrer uma outra possível goleada para a Argentina, se a seleção tivesse passado para a próxima outra fase. Os Hermanos, que também venceram a Colômbia nos pênaltis, serão os adversários do Paraguai na semifinal, na terça-feira (30),às 20:30 horas.

Confira os gols do empate entre Brasil 1 x 1 Paraguai, e a cobrança dos pênaltis.





(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/Terra/créditos: Yuri Cortez/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger