sábado, 27 de junho de 2015

Copa América 2015: Argentina bate a Colômbia nos pênaltis

O confronto entre Argentina e Colômbia, que decidiu a terceira seleção semifinalista da Copa América 2015 na noite desta sexta-feira (26), em Viña Del Mar (Chile), terminou empatado em 0 x 0. O goleiro David Ospina da Colômbia, com performance excepcional no tempo normal de jogo, foi o principal responsável por levar a decisão da vaga para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, Carlito Tevez, bateu e marcou o gol que colocou a Argentina nas semifinais da competição.
Os argentinos disputarão a semifinal na dia 30/06 (terça-feira), às 20:30 horas, contra o vencedor do confronto entre Brasil e Paraguai que se enfrentam neste sábado, às 18:30 horas (de Brasília), em Concepción. A outra partida da semifinal está marcada para o dia 29 (segunda-feira), no mesmo horário, quando Chile e Peru decidem quem será o primeiro finalista da Copa América 2015. Os chilenos se classificaram vencendo o Uruguai, na quarta-feira (24), por 1 x 0. Os peruanos eliminaram a Bolívia vencendo por 3 x 1 com três gols de Guerrero (ex-Corinthians), que vestirá a camisa do Flamengo.


Se por um lado, a Argentina exerceu uma pressão constante em busca do gol, a Colômbia só foi criar a primeira boa chance de gol na metade do primeiro tempo. No entanto, Messi e Cia encontraram em Ospina, uma barreira intransponível. O goleiro colombiano, atualmente no Arsenal, inspirado e com muita sorte certamente realizou uma das melhores exibições de sua carreira, com defesas espetaculares.

Logo aos 6 minutos de jogo, Dí Maria cruzou rateiro para o chute de primeira de Pastore e a primeira grande defesa de Ospina. Aos 23', outro lance de perigo mostrou que a sorte estava do lado do goleiro, quando em novo cruzamento de Dí Maria, Aguero mandou de cabeça rente a trave esquerda. O lance mais emblemático aconteceu aos 26', quando praticou uma dupla defesa. No cruzamento de Pastore, Ospina defendeu com os pés o chute de primeira de Aguero, dentro da pequena área. No rebote, Lionel Messi completamente sozinho, tocou de cabeça e o goleiro colombiano ressurge meio que do nada para espalmar a bola e evitar o gol.

No segundo tempo, a Argentina pressionou ainda mais. Por uns instantes a Colômbia esboçou uma reação. Apenas uma jogada mais contundente que poderia resultar em gol. Por volta dos 22 minutos, um belo chute de Zapata e a intervenção perfeita e do goleiro Romero. Volta a pressão argentina e novo lance de sorte de Ospina. Aos 33', o arremate de Banega de fora da área, carimbou o travessão. Na sequência, o escanteio batido por Dí Maria encontra Otamendi que cabeceou forte para outra grande defesa do goleiro. A bola ainda bateu na trave e correu a linha de gol, afastada prontamente pelo zagueiro Murillo.

Nas cobranças dos pênaltis, os companheiros de Ospina não tiveram a mesma inspiração. Nas alternadas, o batedor da Colômbia isolou a bola. Tevez concluiu com sucesso e classificou a Argentina para a semifinal da Copa América 2015.





(com informações do ESPN)
Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger