segunda-feira, 20 de julho de 2015

Brasileirão 2015 - Corinthians divide a liderança com o Atlético mineiro

Na Arena Corinthians, o Timão venceu o líder Atlético mineiro por 1 a zero e agora divide a liderança do Brasileirão 2015 com o próprio Galo. Ambas as equipes somam 29 pontos, mas o Atlético-MG leva vantagem no saldo de gols. O confronto válido pela 14ª rodada do campeonato brasileiro. aconteceu no sábado (18), que teve mais dois jogos. Na terceira posição ficou o Fluminense, mesmo perdendo o clássico contra o Vasco. A quarta posição é do Sport, voltando ao G4 com a vitória sobre o São Paulo por 2 a zero, na Arena Pernambuco. O Leão se igualou ao Fluminense em número de pontos (27), que tem uma vitória a mais. 
O gol da vitória do Corinthians foi marcado pelo jovem atacante Malcom. Após um cruzamento de Wagner Love pela esquerda, Malcom pegou de primeira e  acertou com precisão o canto esquerdo de Victor, aos 41 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Atlético mineiro dominou grande parte do jogo, principalmente no segundo tempo. O goleiro Walter, substituto de Cássio, foi fundamental para que o Timão mantivesse o placar até o fim da partida. 

O Corinthians vem de outra grande vitória frente ao Flamengo, na rodada anterior, em pleno Maracanã. Veja este e os demais gols dos jogos da 14ª rodada, logo baixo. 


Nos acréscimos, Lucas Pratto e Giobanni Augusto tiveram chances claras de marcar o gol de empate para os mineiros. Mas o goleiro corintiano fechou o gol, com defesas importantes nas duas etapas do jogo. Walter, ainda contou com a sorte em uma cobrança de falta na entrada da área. Giovanni Augusto mandou por debaixo da barreira e a bola explodiu na trave.       

O Sport tomou o lugar do Grêmio (5º), que perdeu para o Flamengo por 2 a zero, no jogo de abertura da rodada, no Maracanã. O Mengão subiu para a 14ª posição, com 16 pontos. Também no sábado, o Internacional venceu o Goiás, por 2 a 1, no Beira-Rio. O Inter é o décimo, com 19 pontos, e o Goiás ficou na beira da Zona perigosa, com 13 pontos. Mesma pontuação do Santos, que permaneceu na ZR perdendo o clássico paulista contra o Palmeiras. 

O Verdão paulista venceu o Peixe pelo placar mínimo. Mesmo não tendo jogado bem, a vitória lhe permitiu entrar  de vez na briga por uma vaga na Zona de classificação para a Libertadores. O único gol do jogo foi marcado por Leandro Pereira, aos 13' do primeiro tempo. No segundo tempo, o Santos foi melhor e no final esteve bem perto do empate e pelo menos duas boas chances de gol. Em uma delas, o goleiro Fernando Prass garantiu o resultado com uma sensacional defesa. 

Com bom desempenho principalmente nos minutos finais do confronto com o Palmeiras, a equipe santista merecia melhor sorte. Talvez o empate teria sido o melhor resultado para a partida. Santos segue na agonia, sendo o primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Seguido de Vasco, com 12 pontos, e do Coritiba, que amargou mais um resultado ruim. O Alvinegro paranaense segue mal no Brasileirão 2015, com mais uma atuação abaixo de regular. Com somente 10 pontos conquistados, desta vez ficou no zero a zero com o Figueirense no Orlando Scarpelli.

O Joinville, ainda na lanterna do Brasileirão 2015, empatou em casa com a Ponte Preta, 11º colocado com 18 pontos. A Macaca tem um ponto a mais que Cruzeiro (12º) e Avaí (13º), que empataram em 1 x 1, no Mineirão. O JEC somou 9 pontos e na próxima rodada tem confronto direto contra o Santos, na Vila Belmiro. O Coritiba, penúltimo colocado na tabela de classificação, recebe o Corinthians no Couto Pereira. O Vasco, depois da brilhante vitória sobre o Fluminense, decide sua permanência na Zona do rebaixamento jogando contra o Palmeiras, em São Januário. 

Antes do início do clássico carioca nesta 14ª rodada, Fluminense 1 x 2 Vasco, o tricolor apresentou à torcida o jogador Ronaldinho gaúcho como novo contratado da equipe. Uma grande festa com a certeza da conquista de uma vitória com três pontos, que daria a liderança ao Fluminense. Mas, ela não veio. O Vasco estragou a festa, superando a própria crise. 

O Gigante da Colina abriu o placar com um gol de cabeça do meia Andrezinho, aos 38 minutos do primeiro tempo. O Fluminense empatou aos 14' do segundo, com um golaço do garoto da base Marcos Junior, que dominou a bola no peito após o lançamento de Gerson e dentro da área, sem deixar ela cair bateu firme sem chance para o goleiro Jordi. Aos 25', Jhon Cley, também da base vascaína, marcaria outro golaço. Em um lance de rara felicidade, bateu de três dedos quase da intermediária e marcou o gol da vitória do Vasco.





















(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/Terra/créditos da foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger