sexta-feira, 3 de julho de 2015

Campeonato brasileiro: Fluminense bate o Santos e chega ao G-4

Em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão 2015, o Fluminense recebeu o Santos nesta quinta-feira (02), no Maracanã, e venceu por 2 x 1. Fred, de cabeça, abriu o placar aos 39' do primeiro tempo. Ricardo Oliveira empatou para o Peixe, aos 9' da segunda etapa. E Lucas Gomes, também de cabeça, fez o gol da vitória do tricolor carioca, que agora é o terceiro colocado no campeonato brasileiro. Derrota coloca o Santos na beira da Zona perigosa. Veja os gols e os principais lances desta partida e da outras duas que completaram a rodada, logo abaixo.

O Alvinegro praiano quase chegou a igualar o placar pela segunda vez no jogo. Um resultado mais justo, devido ao equilíbrio do jogo principalmente no segundo tempo. Mas as chances de gol criadas por Nilson e Gabriel, no mesmo lance de ataque, pararam na dupla defesa de Cavalieri, que garantiu a vitória do Flu. Com este resultado, a equipe carioca somou 20 pontos, contra 22 do líder Sport. E a mesma pontuação do atual vice-líder Atlético mineiro, que venceu o Coritiba na quarta-feira (01), e também do Grêmio, em quarto lugar na competição. Seguido de Atlético-PR (5º), e Corinthians (6º), ambos com 19 pontos.  Já o Santos, ficou na beira da Zona do rebaixamento, com 10. Pelos critérios de desempate, atrás de Flamengo e Cruzeiro, que tem a mesma pontuação.


Antes do confronto entre Fluminense 2 x 1 Santos, mais dois jogos complementaram a 10ª rodada do campeonato brasileiro: Corinthians x Ponte Preta, na Arena Corinthians; e Figueirense e Goiás, no Orlando Scarpelli. Com gols de Jadson, aos 40 minutos da etapa inicial e Wagner Love, no minutos finais de acréscimo, o Timão obteve uma importante vitória. Com os três pontos conquistados, colou no grupo dos quatro primeiros colocados.

A Macaca vendeu caro a derrota e por vários momentos esteve perto de marcar. Mas esbarrou na boa atuação do goleiro Cássio e na saga corintiana, bem postada em campo. Cássio evitou gol olímpico certo, em escanteio batido por Renato Cajá. Defesa lhe custou uma contusão, mas permaneceu até o fim do jogo. Em outro lance, Gil rebateu na linha de gol evitando o empate da Macaca. Diego Oliveira driblou Cássio e bateu na certeza do gol, mas o zagueiro corintiano marcou presença e impediu que a bola entrasse. A Ponte permaneceu em 8º lugar, com 16 pontos.

Atenção para os dois golaços marcados pelo Figueirense na vitória por 3 x 1 sobre o Goiás, no Orlando Scarpelli. Confronto decidia posição na Zona do rebaixamento. Com este resultado o Figueira somou 12 pontos e subiu para a 12ª posição na tabela de classificação. Com a derrota, o time goiano caiu para a ZR. É o primeiro da lista dos quatro últimos com 9 pontos, seguido de Vasco, que também nove, do Coritiba (penúltimo) com 7, e o lanterna Joinville (4). Na próxima rodada, tanto Goiás como Figueirense tem "pedreira" pela frente. Equipe esmeraldina recebe o Corinthians, no Serra Dourada, enquanto o time catarinense visita o Flamengo, no Maracanã.







(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Nelson Perez/Fluminense FC/divulgação


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger