quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Brasileirão 2015 - Corinthians dorme na liderança

A 18ª rodada do campeonato brasileiro teve início nesta quarta-feira (12) com sete jogos (veja os melhores momentos abaixo). Dentre eles, o confronto entre Corinthians e Sport vencido pelo Timão por 4 a 3. Com dois gols de vantagem no placar, o Corinthians cedeu o empate e precisou de um pênalti muito contestado para vencer o jogo e assumir temporariamente a liderança do Brasileirão 2015.
E olha que o Timão já foi beneficiado em um lance parecido, quando empatou com o São Paulo em 1 a 1 na rodada anterior.

Enfim, um critério recomendado pela FIFA sobre a interpretação de "mão na bola/bola na mão" dentro da área, que tem gerado muita saia justa para a arbitragem e que originou no confronto a vitória corintiana. Na maioria dos casos os árbitros tem seguido à risca, mas em determinados lances a marcação ou não da penalidade máxima tem gerado muita reclamação e polêmica. A equipe que comete a infração, normalmente não aceita a marcação do pênalti.

Fora isso, Corinthians e Sport realizaram um grande jogo, em que os comandados de Tite exerceram pressão constante em busca do gol. Por outro lado, principalmente no segundo tempo com a entrada de Hernani "o brocador", autor de dois gols, o Leão do Norte mudou a história do jogo. O empate seria o resultado mais justo. Há notícia de que o Sport vai à justiça comum contra a CBF e a arbitragem pelo polêmico pênalti marcado a favor do Corinthians.

O centro-avante André fez de cabeça o gol do primeiro empate do Sport. Luciano, da seleção brasileira Sub-20, marcou duas vezes para a alegria da fiel torcida corintiana. Depois, Hernani repetiu a façanha para o Leão. Tudo igual na Arena Corinthians até o árbitro decidir marcar o pênalti batido por Jadson, definindo o placar para o Timão, aos 41 minutos do segundo tempo.

Antes deste grande jogo, às 19: 30 horas, o Flamengo bateu o Atlético paranaense por 3 x 2, no Maracanã, e o Coritiba venceu o Palmeiras por 2 x 1, no Couto, passando a lanterna para o Vasco, que perdeu por 1 a 0 para o Santos, na Vila. Nos demais encontros da quarta-feira, Goiás e Chapecoense ficaram no zero a zero; o São Paulo assumiu provisoriamente o terceiro lugar na tabela, batendo o Figueirense por 2 X 0, no Orlando Scarpelli; e o Internacional tirou o Fluminense do G-4 pulando para a 10ª colocação vencendo o tricolor carioca por 1 x 0, no Beira Rio.

Logo mais, três partidas completam a 18ª rodada do Brasileirão 2015. No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebe o Avaí, as 19:30 horas; no Mineirão, o Atlético-MG decide se fica como líder no lugar do Corinthians, jogando contra o Grêmio na 4º colocação, às 21:00 horas. Na Arena Joinville, no mesmo horário, o JEC em penúltimo lugar, joga contra o Cruzeiro (14º). Se vencer, o Joinville pode sair da Zona de rebaixamento.















(com informações do esportes.terra)
Imagem: reprodução/Terra/crédito da foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger