segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Campeonato brasileiro Série A: os jogos de domingo da penúltima rodada [vídeo]

Faltando apenas uma rodada para o término do campeonato brasileiro de 2015, a definição de outras duas equipes que permanecerão na Série A ficou para os últimos confrontos. Uma vez que, matematicamente, o Goiás já está rebaixado junto com o lanterna Joinville. O Sport, o Internacional e o São Paulo, que se manteve na quarta colocação, decidem quem fica com a última vaga para a Copa Libertadores, também na última rodada.

O Coritiba deu um passo importante para fugir do rebaixamento ao vencer os reservas do Palmeiras, por 2 a 0, no Palestra Itália.
O Alviverde paranaense praticamente garantiu sua permanência na Série A, somando 43 pontos contra 41 do Avaí, que venceu a Ponte por 1 a 0, e três a mais que Figueirense e Vasco com 40. Basta um empate no confronto direto contra o próprio Vasco, na última rodada, para não depender de outros resultados.


Os gols da vitória da equipe Coxa branca foram marcados por Juan, aos 23 minutos do primeiro tempo e Henrique Almeida, já nos acréscimos. O Vasco, que também enfrentou os reservas do Santos, venceu com um gol de pênalti que gerou certa polêmica, mas à luz da regra existiu. Nenê que sofreu a falta , cobrou e marcou, tinha pulado na hora de dividir com o Vanderlei. Houve a ação temerária e o excesso de força por parte do goleiro santista no lance, por isso a arbitragem confirmou a penalidade máxima.

Contudo, melhor em campo, o Gigante da Colina mereceu a vitória. Mas a situação da equipe é mais complicada do que a de seus adversários diretos. Terá que vencer o Coxa e torcer para que Avaí e Figueirense não vençam na última rodada. O Avaí enfrenta o Timão, campeão antecipado do Brasileirão 2015, na Arena Corinthians. O Figueira, primeiro na lista da Z-R, recebe o Fluminense, no Orlando Scarpelli.

Praticamente rebaixado para a Série B, o Goiás venceu a Chapecoense, na Arena Condá. Na posição de vice-lanterna do campeonato brasileiro, o time esmeraldino somou 38 pontos. Pode chegar aos 41, mesma pontuação do Avaí, o primeiro fora da Zona da degola. Mas, só em caso de vitória sobre o São São Paulo, na próxima semana, no Serra Dourada. O tricolor paulista, por sua vez, não pensa em derrota. O tricolor paulista, que venceu o Figueirense com dois gols nos acréscimos, quer assegurar sua permanência entre os quatro primeiros colocados e consequentemente se classificar para a Libertadores. A Chapecoense cumpre tabela jogando contra o vice-líder Atlético-MG.

Nesta rodada, o Galo mineiro e o tricolor gaúcho, que brigam pela vice-liderança da competição realizaram um grande jogo, na Arena Grêmio. Os gaúchos venceram os mineiros por 2 a 1. A diferença agora é de apenas um ponto entre os dois. Na decisão para ver quem fica com o título de vice-líder no Brasileirão 2015, na última rodada, o Grêmio joga contra o eliminado Joinville, fora de casa. O Atlético mineiro, que perdeu o técnico Levir Culpi, enfrenta a Chapecoense. A partida será no Mineirão, com a Chapecoense sem ter mais nenhuma pretensão no torneio. Vale lembrar que a premiação prevista para o segundo lugar, é R$ dois milhões a mais que o terceiro colocado.

Além desta partida, entre os dois times que ainda podem terminar a competição como vice-campeão, a penúltima rodada do Brasileirão 2015, teve mais duas no horário das 17 horas. No Mineirão, o Cruzeiro passou fácil pelo Joinville com vitória por 3 a 0. William, abriu o placar para a Raposa, aos 34 minutos, igualando a marca de Ricardo Goulart como o maior artilheiro da história , com 22 gols. Charles, fez o segundo, aos 39' do primeiro tempo, e Alisson fechou a conta aos 18' da segunda etapa. Na mesma hora, o Timão visitou o Sport na Arena Pernambuco. O Leão do norte não deu chance ao hexacampeão brasileiro por antecedência, e venceu por 2 a 0, com gols de Matheus Ferraz, aos 23 minutos de jogo, e André, aso 45' do segundo tempo.

No último jogo da 37ª rodada do Brasileirão 2015, o Flamengo visitou o Atlético paranaense, na Arena da Baixada. Apático e sem interesse na partida, o rubro-negro carioca realizou uma partida medíocre, sob protestos da torcida e posterior "puxão de orelha" do técnico interino, Jayme de Almeida, em entrevista após o jogo.  

O Mengão tomou um passeio de bola do Furacão paranaense, que marcou três vezes contra nenhuma do visitante. Roberto, aos 12 do primeiro tempo, mandou uma bomba de fora da área para marcar um belo gol. Aos 32', Cleberson ampliou de cabeça, após cobrança de falta. O zagueiro atleticano votaria a marcar aos 22' da etapa complementar, fechando o placar em 3 a 0.

Na próxima e última rodada do campeonato brasileiro de 2015, tanto Flamengo quanto Atlético-PR poderão enfrentar o campeão da Copa do Brasil 2015. Palmeiras e Santos decidem o título, na quarta-feira (02/12), às 22 horas, no Allianz Parque. O verdão paulista será o adversário do Flamengo, no Maracanã. E o Peixe jogará contra o Atlético paranaense, na Vila. Todos os jogos da última rodada do Brasileirão 2015 serão no domingo, 06 de dezembro, às 17 horas. Confira aqui, a tabela de classificação.















(com informações da Gazeta esportiva)
Imagem: reprodução/divulgação/CFC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger