segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Acabou o Brasileirão 2015. Assista aos melhores momentos de cada jogo da 38ª rodada

Neste domingo (06) aconteceu a 38ª e última rodada do campeonato brasileiro deste ano, que marcou o encerramento da competição. O São Paulo confirmou a quarta colocação e a conquista da última vaga na primeira fase da Copa Libertadores, no ano que vem. O tricolor paulista venceu o Goiás, penúltimo colocado, com um golaço de Rogério, marcado nos minutos de acréscimo. Veja os gols e os principais lances deste jogo, e das outras nove últimas partidas do Brasileirão 2015, logo abaixo. 

O Corinthians, campeão antecipado, encerrou sua impecável campanha no Brasileirão 2015 com um empate em 1 a 1 contra o Avaí. Com este resultado, o Timão somou 81 pontos batendo o recorde na era dos pontos corridos, superando o Cruzeiro que conquistou 80 em 2014. O Avaí saiu na frente com um gol de cabeça, marcado por Claudinei, aos 11' do segundo tempo. Mas, o gol de Wagner Love aos 32', deixou tudo igual e rebaixou o Leão catarinense, que passou a fazer parte da lista dos quatro rebaixados para a Série B do campeonato brasileiro em 2016, junto com Vasco, Goiás e Joinville.

A vitória do Figueirense diante do Fluminense determinou a queda do Avaí e consequentemente a permanência do rival catarinense na Série A, em seu lugar. Contando com a ajuda do hexacampeão Corinthians, o Figueirense terminou a competição com 43 pontos. Um a mais que o seu concorrente direto. Até então, o Avaí era o primeiro time fora da lista dos quatro últimos. A grande vitória do Figueira sobre o tricolor carioca, veio com um bonito gol de Marcão em bela jogada individual dentro da área, aos 3 minutos da segunda etapa. O Fluminense ficou na 13ª colocação, com 47 pontos.

O Vasco, em busca do milagre da classificação, pois dependia de uma improvável combinação de resultados, ficou no zero a zero contra o Coritiba. Choveu muito no Couto Pereira, prejudicando o futebol das duas equipes, mas com boas chances de gol para os dois lados. Todavia, o Gigante da Colina fez uma bela campanha na reta final do Brasileirão 2015, mas a reação veio tarde demais e o Vasco caiu pela terceira vez para a Série B.


Mesmo que perdesse, o Coritiba terminaria igual ao Figueirense (16º), em número de pontos (43). Ficou em 15º lugar na tabela de classificação, com 44. Contudo, o time Coxa Branca quase saiu derrotado em sua última apresentação no campeonato, dentro de casa. Além do centro-avante Henrique Almeida ter perdido o gol mais feito da sua carreira, depois de receber passe açucarado na jogada individual perfeita de Juan, dentro da pequena área, o Coritiba teve um pênalti flagrante a favor do Vasco.

O zagueiro Leandro Silva cometeu falta em Nenê, no momento do arremate final do meio vascaíno, dentro da área. A arbitragem mandou o jogo seguir. Antes, o Coxa foi salvo de pelo bom goleiro Wilson, mais uma vez. O mesmo Nenê ganhou da zaga do Coritiba na velocidade e chutou na entrada da área para a defesa à queima roupa de Wilson. Diga-se de passagem, o goleiro contratado em junho deste ano junto ao Vitória-BA, foi um dos principais jogadores responsáveis pela permanência do Coritiba na Série A.    

A briga pela vice-liderança ao final do Brasileirão 2015, entre Atlético mineiro e Grêmio, ficou como estava. O honroso segundo lugar no torneio e os 2 milhões de diferença na premiação para o terceiro colocado, ficaram com mineiros. O Galo tinha um ponto a mais que os gaúchos. Por isso, jogava por um empate, no Mineirão. Mas venceu a Chapecoense por 3 a 0, com certa facilidade, e fechou sua participação no Brasileirão 2015 com vice-campeão. O gols foram marcados por: Thiago Ribeiro, Leonardo Silva e Patric. A chapecoense ficou na 14ª colocação, com 47 pontos.

O tricolor gaúcho jogou com o lanterna do campeonato, na Arena Joinville. Lá, a chuva ajudou o Grêmio a vencer o JEC, já rebaixado, por 2 a 0. No segundo gol a bola ficou pressa na poça d'água, enganando Agenor e facilitando o domínio para Bobô, que driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede, aos ao 14' da etapa complementar. O primeiro gol gremista foi marcado pelo zagueiro Marcelo Oliveira, aos 5 minutos de jogo. Tendo conquistado vaga para a Copa Libertadores com antecedência, o Grêmio encerra a competição com a terceira melhor campanha, somando 68 pontos.

O Internacional jogou a última rodada do campeonato brasileiro de 2015 sonhando com a vaga no maior torneio da Américas. Para que ela viesse, teria que vencer o Cruzeiro no Beira-Rio, como aconteceu, e contar com o tropeço do São Paulo contra o Goiás, que não se realizou. Mesmo com certa frustração, o Colorado fechou o ano com vitória e 60 pontos conquistados.

Destaque na partida contra a Raposa, o atacante Vitinho foi o autor dos dois gols do Internacional. Aos 25' do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, aproveitou rebote no bico da grande área e mandou uma bomba de primeira para marcar um golaço. E aos 15' da segunda etapa, recebeu um presente de Lisandro Lopez. Em um erro impressionante da defesa do cruzeirense, o argentino roubou a bola e serviu o atacante que só rolou para dentro do gol. A Raposa somou 55 pontos e chegou ao oitavo lugar.

Campanha praticamente idêntica ao do Internacional, o Sport também foi um dos vencedores na última rodada do Brasileirão deste ano. O meia Diego Souza, marcou um golaço, aos 16' do segundo tempo, para dar a vitória ao Leão pernambucano contra a Ponte Presta, no Moisés Lucarelli. A Macaca terminou em 11º lugar, com 51 pontos e o Sport com 59, na sexta colocação.

A sétima colocação coube ao Santos. Na ressaca da perda do título da Copa do Brasil para o Palmeiras, o Peixe saiu de cabeça erguida da competição. Venceu de goleada o Atlético paranaense, na Vila Belmiro, somando 58 pontos. Mas foi o Furacão quem abriu o placar, com um belo gol de cabeça do meia Cleberson, aos 11' do primeiro tempo. Dois minutos depois o Santos empatou com Geuvânio, que marcaria seu segundo gol na partida, o quinto do Santos, aos 34' da segunda etapa. Gabriel, também duas vezes, e Vitor Bueno, marcaram os outros três. O Atlético paranaense ficou com o 10º lugar do Brasileirão 2015, com 51 pontos.

Campeão da Copa do Brasil 2015, o Palmeiras entrou em campo com poucos titulares para seu último jogo pelo campeonato brasileiro 2015 diante do Flamengo, no Maracanã. Há seis rodadas sem vencer na competição, o Verdão paulista bateu o Flamengo por 2 a 1, de virada. Dudu e Vitor Hugo marcaram os gols do Palmeiras. Pará, fez o gol que abriu o placar para o Flamengo, aos 31' do primeiro tempo. O Palmeiras termina a principal Liga do futebol brasileiro na nona colocação, com 53 pontos. O rubro-negro carioca, em 12º lugar, chegando aos 49. Clique aqui para conferir as estatísticas, o desempenho e os artilheiros de cada equipe. 






















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Vasco.com.br

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger