quinta-feira, 10 de março de 2016

Copa Libertadores 2016: o que fizeram Corinthians, Palmeiras e Grêmio nesta quarta-feira

Em confrontos válidos pela 3ª rodada da Copa Libertadores 2016, o Corinthians com dois jogadores expulsos, perdeu para o Cerro Porteño, no Estadio Defensores del Chaco em Assunção, no Paraguai. No Allianz Parque, o Palmeiras foi derrotado pelo Nacional do Uruguai com um a mais em todo o segundo tempo. Na Arena do Grêmio, o tricolor gaúcho ficou no empate contra os argentinos do San Lorenzo, a equipe que tem o torcedor mais ilustre do planeta, o Papa Francisco. Assista aos melhores momentos desses jogos.
A derrota para Cerro Porteño fez com que o Timão perdesse a liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores 2016, mas muito se deve ao rigor da arbitragem que pendeu só para um lado. O centroavante André, que abriu o placar para o Corinthians, e perdeu duas chances incríveis de ampliar, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso no começo do segundo tempo. Poucos minutos depois, o Cerro empatou com um gol de cabeça de Beltrán.

O empate durou até a expulsão de Rodriguinho, que já tinha cartão e levou o segundo amarelo por reclamação. Díaz, colocou os paraguaios na frente marcando o segundo gol, aos 20 minutos. Deltrán, fez o segundo gol dele e o terceiro do Cerro, aos 36'. Giovanni Augusto, diminuiu para o Corinthians em cobrança de pênalti. De nada adiantou o Timão ter poupado meio time no clássico contra o Santos. Ficou com 6 pontos, um a menos que o Cerro na liderança do Grupo. Na próxima rodada tem o jogo da volta, dia 16, na Arena Corinthians. 


No Palestra Itália, diante de mais de 37 mil espectadores, o Palmeiras tomou dois gols ainda no primeiro tempo. López, aos 37', e Barcia, aos 40', marcaram para o Nacional. Aos 43 minutos, a equipe do Uruguai teve o jogador Fucile expulso. O que facilitou o único gol do Verdão Paulista, marcado por Gabriel Jesus, já nos acréscimos. 

Com um a mais e empurrado pela torcida, o Palmeira foi todo pressão do início até o fim do segundo tempo. Apesar dos erros na ataque, foram inúmeras as chances de empate e uma grande quantidade de bolas alçadas na área pelo Palmeiras, porém sem sucesso. No ultimo minuto, quando o goleiro Fernando Prass estava na área para tentar o cabeceio, a bola sobrou livre para o lateral Lucas que mandou no travessão. Alguns minutos antes, o Nacional teve o atacante Léo Gamalho (ex-Avaí), expulso por falta violenta, logo depois de ter entrado n a partida. 

O Palmeiras está agora na terceira colocação do Grupo 2 da Copa Libertadores 2016, que tem como líder o Nacional com 5 pontos, somou quatro. Mesma pontuação do Rosário Central na segunda colocação. O Verdão Paulista terá que buscar resultados fora de casa para se recuperar na competição, já sem o técnico Marcelo de Oliveira demitido logo após a derrota. No dia 17 visitará o líder do Grupo, em Montevidéu. Antes, o Palmeiras terá o clássico diante do São Paulo, às 11 horas (de Brasília) no próximo domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

Também na noite desta quarta-feira, faltou forças ao Grêmio para superar o San Lorenzo, na Arena, em Porto Alegre. O tricolor gaúcho abriu o placar contando com a raça do zagueiro Fred, aos 24' do primeiro tempo, mas cedeu o empate 10 minutos depois. Após uma falta e o cruzamento de Belluschi, o atacante Cauteruccio marcou de cabeça o gol  dos argentinos determinando a igualdade da partida que duraria até final.

No segundo tempo, mesmo com as principais ações no meio campo sendo do San Lorenzo, graças a perfeita atuação da zaga o Grêmio conseguiu manter o resultado. Destaque na defensiva gremista, o zagueiro Geromel quase marca um gol épico com um belo chute da intermediária mandando na trave. No rebote, Luan não teve sorte no arremate de cabeça. Na parte final do jogo, o Grêmio cedeu terreno ao adversário, mas a equipe argentina não teve qualidade nas finalizações, sempre esbarrando na boa atuação dos zagueiros e do goleiro Marcelo Grohe do Grêmio. 

O resultado foi ruim para o Grêmio, em segundo no Grupo 6, com 4 pontos. Péssimo para o San Lorenzo, último da chave, com dois pontos. O tricolor pode sair da Zona de classificação caso a LDU vença o Toluca, nesta quinta-feira. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (15), no Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires. 

Hoje à noite, mais dois times brasileiros entram em campo pela Copa Libertadores 2016. O São Paulo, que perdeu a primeira para o The Strongest, joga no Monumental De Núñes contra o River Plate. O Atlético mineiro, líder do Grupo 5 com duas vitórias, também joga fora de casa contra o Colo Colo do Chile, segundo colocado. 








(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger