quinta-feira, 14 de agosto de 2014

San Lorenzo conquista o título inédito de campeão da Copa Libertadores

Na noite desta quarta-feira (13), a equipe argentina do San Lorenzo recebeu o Nacional do Paraguai no estádio Pedro Bidegaín, Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, em confronto decisivo pela Copa Libertadores da América. O time do Papa Francisco sagrou-se campeão pela primeira vez em sua história, com um gol de pênalti marcado por Néstor Ortigoza.
O lance aconteceu aos 35 minutos do primeiro tempo. Confira abaixo, os melhores momentos da partida.
Com a conquista, o San Lorenzo livra-se de um estigma que carregava há muito tempo. O de ser o único, dos considerados grandes do futebol argentino, a não ter em seu currículo o título de campeão da mais importante competição do futebol sul-americano.

Além do troféu e da premiação financeira, o Corvo, como é chamado o time argentino, garantiu a vaga no Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 10 e 20 de dezembro, no Marrocos. Onde, até o momento, também estarão Real Madrid-ESP, Cruz Azul-MEX, Auckland City-NZE e Moghreb Tétouan, representante local.

Nessa última versão da Copa Libertadores os brasileiros ficaram pelo caminho. Tendo uma hegemonia de três conquistas seguidas, com Santos (2011), Corinthians 2012) e Atlético-MG (2013), quebrada por equipes argentinas. Os Hermanos são os maiores ganhadores da competição.


Considerado o azarão, o Nacional  do Paraguai que havia surpreendido o San Lorenzo na primeira partida chegando ao empate nos acréscimos, assustou com uma bola na trave logo no início. O tricolor de Assunção demostrou coragem e chegou a dominar o jogo nos 10 primeiros do jogo. Mas numa falha individual cedeu a penalidade máxima que daria a vantagem ao San Lorenzo.

Aproveitando um rebote da zaga, Cauteruccio pela esquerda, bateu de primeira para repor a bola na área do Nacional. O jogador paraguaio  Coronel interceptou o chute com o braço, e o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci marcou pênalti. Ortigoza bateu com categoria abrindo o placar. A partir desse momento, o favorito Corvo, incentivado pela imensa torcida que lotou o Nuevo Gasómetro, tomou as principais ações da partida.

No segundo tempo, o Nacional criou boas chances de empatar a partida, como o San Lorenzo de marcar o segundo gol. Mas a partir da metade da etapa complementar os argentino assumiram uma postura mais defensiva, tratando de assegurar o resultado de 1 x 0, que lhe deu a vitória e a conquista do título de campeão inédito da Copa Libertadores de 2014.

Confira os melhores momentos de San Lorenzo 1 x 0 Nacional-PAR.   




(com informações da GazetaEsportiva)
Imagem: reprodução/Foto: EFE


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger