terça-feira, 10 de maio de 2016

Futebol: melhores momentos de 10 jogos dos campeões estaduais de 2016

Assista aos melhores momentos de cada um dos 10 principais jogos deste domingo (08), que apontaram campeões estaduais de 2016, logo abaixo. Em São Paulo, o Santos que havia empatado a primeira partida em 1 a 1, venceu a segunda decisiva contra o surpreendente Osasco Audax, por 1 a 0, na Vila Belmiro. Ricardo Oliveira, marcou um golaço para colocar o Peixe em vantagem, aos 44 minutos do primeiro tempo. Foi o sétimo  título de bicampeão do Campeonato Paulista conquistado pelo Alvinegro praiano.
Entretanto, a equipe de Osasco dirigida pelo técnico Fernando Diniz, dominou amplamente o confronto final. O Audax teve quase 70% de posse de bola no tempo de jogo, com duas bolas na trave.      


No Rio, o Vasco conquistou o bicampeonato carioca de forma invicta. O Gigante da Colina, que havia vencido o primeiro jogo da decisão por 1 a 0 contra o Botafogo, no domingo (08), empatou em 1 a 1, e ergueu o troféu em meio a muita comemoração, no Maracanã. O Botafogo abriu o placar com um gol de Leandrinho, aos 4 minutos do segundo tempo. Aos 11', Rafael Vaz empatou e garantiu o 24º título estadual na história da equipe de São Januário.

No Rio Grande do Sul, o Internacional garantiu o título de campeão com duas vitórias frente aos Juventude de Caxias do Sul. Um gol a zero na primeira, fora de casa, e três na segunda vitória, no Beira Rio. Com gols de Eduardo Sasha, Paulão e Gustavo Ferraris, o Inter assegurou o título do Campeonato Gaúcho de 2016. Este foi o terceiro hexacampeonato estadual da história do Colorado. 

Nas Minas Gerais, uma final emocionante entre o Atlético e o América, que há poucos meses subiu para a Séria A do Campeonato Brasileiro. O Coelho, que havia vencido o Galo no jogo de ida por 2 a 1, no Independência, empatou na volta em 1 a 1, e fez a festa no Mineirão. O atlético mineiro abriu o placar com um gol de Clayton, aos 12 minutos do segundo tempo. Aos 38', o lateral Danilo, autor dos dois gols da vitória americana na primeira partida, marcou o gol de empate que definiu o América como campeão do Campeonato Mineiro 2016.

No Campeonato Baiano 2016, o Vitória abriu uma boa vantagem no jogo da volta ao vencer o Bahia no Barradão, por 2 a 0. Perdeu o jogo decisivo da ida, na Fonte Nova, por 1 a 0. Feijão, marcou o único gol do jogo, aos 20' do primeiro tempo. O rubro-negro conseguiu manter a vantagem, segurou o resultado, e garantiu o título de campeão deste ano, quebrando a sequência de dois títulos estaduais conquistados pelo tricolor baiano. O Vitória recuperou o troféu conquistado pela última vez em 2013. Decisão do título de campeão baiano foi marcado por muita confusão. Durante o o tempo de jogo e no final da partida foram três brigas dentro de campo com agressões generalizadas, que resultaram em nove cartões amarelos e quatro expulsões.

No Campeonato Catarinense 2016 quem faturou o título de campeão, foi a Chapecoense. Debaixo de muita chuva e campo quase totalmente alagado, a equipe de Chapecó empatou em 1 a 1 com o Joinville, na Arena Condá. Resultado suficiente para erguer o troféu, já que havia vencido a primeira por 1 a 0, fora de casa. Apesar de ter jogado mal no primeiro turno e amargado o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2015, o JEC  realizou uma campanha impecável no returno e mereceu a conquista. Quem abriu o placar foi o Joinville, com um gol de Diego Felipe, aos 41' do primeiro tempo. A Chapecoense empatou aos 23' da segunda etapa com um belo gol de Bruno.

O futebol pernambuco teve o Santa Cruz como campeão estadual de 2016. O "Santinha" conquistou o título empatando em zero a zero contra o Sport, na Ilha do Retiro. beneficiado com a vitoria por 1 a 0, no Arruda. O Santa Cruz se firmou como a melhor equipe do Estado, conquistando também o título de campeão da Copa do Nordeste, na decisão contra o Campinense, da Paraíba. 

O Campeonato Goiano de 2016 foi decidido nos pênaltis. Após o empate em zero a zero no jogo de ida, Goiás e Anápolis empataram na volta no Serra Dourada, em 1 a 1. O Goiás levou a melhor nas cobranças das penalidades máximas e sagrou-se campeão goiano pela 26ª vez na competição estatual. No empate do tempo normal, o Goiás abriu o placar com gol marcado por Léo Sena, aos 19 minutos. O Anápolis empatou ainda no primeiro tempo. Hélder, deixou tudo igual aos 46 minutos. Nos pênaltis: 5 a 4 para o Goiás. "Sabia que pegaria um", disse o goleiro Ivan, um dos destaques da conquista do título do Goiás.        

No Ceará, o campeão estadual é o Fortaleza, pela segunda vez consecutiva. O Leão do Pici tinha vencido a primeira contra o Uniclinic, por 4 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Na volta, com o Castelão lotado em Brasília, venceu por 1 a 0 e garantiu o 41º título do Campeonato Cearense. O gol da vitória do tricolor cearense foi contra. André Lima, selou a sorte do seu próprio time aos 32 minutos do segundo tempo. Depois deste lance, a equipe do Uniclinic Atlético Clube, que nasceu do ideal do ex-jogador Vanor Cruz, hoje médico, Diretor Presidente do Centro de Treinamento e do hospital homônimo (UNICLINIC), até que pressionou. Mas, àquela altura era impossível reverter a grande vantagem do Fortaleza, que só aguardou o apito final para comemorar a conquista.  

No Campeonato Paranaense 2016, o Atlético venceu as duas partidas decisivas. Na Arena da Baixada, semana passada, o rubro-negro fez 3 a 0. No domingo (08), derrotou o arqui-rival Coritiba no Couto Pereira, por 2 a 0. Vice-campeão da Primeira Liga neste ano, o Furacão conquista o título de campeão depois de sete anos sem vencer o Campeonato Estadual. Clique aqui e veja como foi a decisão do Paranaense 2016.



















Conheça TODOS os campeões estaduais de 2016.

(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/conexaocapixaba

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger