segunda-feira, 11 de julho de 2016

Brasileirão 2016: melhores momentos dos jogos de sábado e domingo da 14ª rodada

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016 teve início no sábado (09) com três partidas: Coritiba 0 x 0, no Couto Pereira, Chapecoense 0 x 2 Corinthians, na Arena Condá, e Ponte Preta 2 x 1, no Moisés Lucarelli. Assista aos melhores momentos desse três confrontos e dos outros cinco que aconteceram no domingo (10). O Corinthians se garantiu na vice-liderança se igualando em número de pontos com o Palmeiras (28).
Líder, o Verdão paulista tem o clássico contra o Santos, na partida de encerramento da rodada que acontecerá na terça-feira (12), às 20:30 horas, no Allianz Parque. Palmeiras poderá retomar a diferença em caso de vitória. Por outro lado, o Peixe vai em busca de três pontos visando a volta ao G4.


No  momento, o Flamengo ocupa o quarto lugar com a vitória sobre o Atlético mineiro, por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha. O rubro-negro carioca somou 23 pontos, um a mais que o Santos, até aqui. Ficou com a mesma pontuação da Ponte Preta, em 5º lugar. O Galo mineiro é o décimo colocado, com 20 pontos. Seguido de Fluminense e Vitória, com 18  cada um, que jogaram no Barradão e ficaram no zero a zero.

Jogando em casa, o Grêmio se firmou na terceira colocação ao bater o Figueirense, por 2 a 1. Bobô, marcou o gol da vitória do tricolor gaúcho, aos 47' do segundo tempo. O São Paulo chegou ao 7º lugar, somando 21 pontos ao vencer o Lanterna América-MG, por 3 a 0, no Morumbi. 

O tricolor paulista somou um ponto a mais que o Internacional (8º), que voltou a perder no Brasileirão 2016. O Colorado, que perdeu o clássico gaúcho para o rival Grêmio na rodada anterior, foi derrotado pelo Santa Cruz por 1 a 0, no Arruda. Resultado que causou a demissão do técnico Argel Fucks.

Por sua vez, o "Santinha" encerrou uma série de cinco derrotas consecutivas. Mas permanece na Zona do rebaixamento com um ponto a menos (14) que o Figueirense, que abre a lista dos quatro últimos colocados. O Sport é o penúltimo, com 12 pontos, contra apenas 8 do lanterna América-MG.

Beirando a Zona perigosa, ficou o Coritiba, com a mesma pontuação do Figueirense (15) e do Cruzeiro, logo acima do Coxa em 15º lugar na tabela de classificação. A Raposa recebe o Atlético paranaense logo mais, às 20:00 horas, no Mineirão. O Furacão ocupa a 9ª colocação, com 20 pontos. Igual ao Santos, a equipe do Paraná também pode roubar a posição do Flamengo no G4.

















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: divulgação/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger