segunda-feira, 18 de julho de 2016

Breve comentário dos jogos da 15ª rodada do Brasileirão 2016 - resultados e melhores momentos

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, que começou no sábado (16) com o empate no clássico carioca entre Botafogo e Flamengo, se encerra hoje à noite com o confronto entre Atlético mineiro e Coritiba, no Independência. Confira os resultados e os melhores momentos dos nove jogos. No Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador-RJ, o Flamengo vencia o Botafogo por 3 a 1, mas acabou cedendo o empate.
Everton, Jorge e Guerrero, marcaram para o rubro-negro carioca. Marcaram para o "Glorioso", Diogo Barbosa, Neilton, e Salgueiro deixou tudo igual ao 37' do segundo tempo. Com este resultado, o Flamengo fica rondando o G4, na 6ª posição, com 24 pontos. Já o Botafogo é o 15º colocado, com 17 pontos. Dois a mais que o Sport, primeiro na lista da Zona de rebaixamento, Cruzeiro e Coritiba, todos com 15 pontos.


O Coxa tem a chance de deixar a ZR, caso vença o Galo, logo mais. O lanterna do Brasileirão 2016, continua sendo o América, que perdeu de novo nesta rodada. Na Vila Belmiro, o Santos venceu a Ponte Preta por 3 a 1 e se garantiu entre os quatro primeiro colocados. O Peixe somou 26 pontos, a Macaca ficou em sétimo lugar com 23. Victor Ferraz abriu o placar aos 20' do primeiro tempo. Victor Bueno ampliou aos 20' e Gabriel marcou o terceiro gol santista, aos 26' da etapa final. A Ponte diminuiu com Roger, aos 39'.

O Santa Cruz recebeu o América-MG, no Independência, e não deu chance para o lanterna Coelho. Venceu por 3 a 0, somando 17 pontos na 14ª colocação. Tiago Costa, Marcílio e Arthur, marcaram os gols do "Santinha". No Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ, o Fluminense derrotou o Cruzeiro, por 2 a 0. O tricolor carioca chegou ao 9º lugar, conquistando 21 pontos, enquanto que a Raposa, em crise, amarga a 18ª colocação na ZR. Após a partida, Riascos do Cruzeiro em entrevista a uma rádio, fez uma declaração polêmica. Diante da má repercussão do seu desabafo, o atacante colombiano pediu desculpas ao Clube e aos companheiros. Os gols da vitória do Flu foram marcados por, Cícero e Marcos Júnior, de pênalti. 

O Atlético paranaense que almejava uma vaga no G4, ficou no empate em 1 a 1 diante do Vitória, na Arena da Baixada. O Furacão é o quinto colocado, com 24 pontos, enquanto que a equipe baiana ficou em 12º, com 19. O gol do rubro-negro paranaense foi marcado ao 44' do primeiro tempo. Pablo, com categoria, encobriu o goleiro com um toque por cobertura. O Vitória empatou com Diego Renan cobrando penalidade máxima, aos 25' da etapa complementar. 

O Internacional caiu para a 10ª colocação, com 20 pontos, ao ser derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0, no Beira Rio. Erick, marcou o gol da vitória palmeirense, no confronto que marcou a volta do técnico Falcão no comando do Colorado e quebrou um tabu histórico. O Verdão paulista não vencia o Colorado em Porto Alegre, desde 1997. Na liderança do Brasileirão 2016 com este resultado, o Palmeiras abriu três pontos de diferença para o vice-líder Corinthians.

O Timão empatou o clássico paulista diante do São Paulo, por 1 a 1, em Itaquera, e ficou com 29 pontos. O peruano Cuevas abriu o placar para o tricolor paulista em cobrança de pênalti, aos 15 minutos de jogo. O gol de empate do Corinthians foi marcado por Bruno Henrique, aos 21', ainda no primeiro tempo. O São Paulo, que vinha do jogo de eliminação da Copa Libertadores, é o oitavo, com 22 pontos.

O Grêmio buscava a vice-liderança do campeonato, mas perdeu de goleada para o Sport, por 4 a 2, na Ilha do Retiro. O tricolor gaúcho esteve bem no primeiro tempo e abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com Geromel, mas tomou a virada ainda na primeira etapa. No começo do segundo tempo, novamente o zagueiro gaúcho deixou tudo igual, mas o Leão do Norte reagiu prontamente. O Sport fechou o placar com um gol de pênalti cobrado por Diego Souza, aos 29' da etapa final. Contudo, o Sport permaneceu na Zona perigosa, com um ponto (15) atrás do Figueirense, primeiro time fora da ZR.

O Figueirense teve o clássico catarinense contra a Chapecoense, que terminou empatado em 1 a 1, no Orlando Scarpelli. A equipe de Chapecó tem três pontos (19) a mais que o adversário e ficou em 13º lugar na tabela de classificação. O Figueira pode acabar ficando na ZR, caso o Coritiba obtenha um resultado positivo diante do Atlético-MG, no Independência, hoje à noite.



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Jeferson Guareze/Agif/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger