terça-feira, 9 de agosto de 2016

Brasileirão 2016: Galo chega à vice-liderança. Corinthians é o terceiro colocado

Sem contar a partida entre Botafogo e Grêmio, adiada para o dia 04/09, a tabela de classificação da 19ª rodada aponta o Atlético mineiro como vice-líder do Brasileirão 2016. A rodada definiu também, o Palmeiras como campeão simbólico do primeiro turno. O Verdão paulista somou 36 pontos, contra 35 conquistados pela equipe mineira, que venceu a Chapecoense por 3 a 1, nesta segunda-feira (08), no Independência. Abaixo, os melhores momentos desta partida e do empate entre Corinthians e Cruzeiro, que jogaram no Pacaembu.
Os gols do Galo mineiro foram marcados por: Carlos Cesar, aos 20', Robinho aos 42' do primeiro tempo e Maicosuel, aos 34 da etapa complementar. Bruno Rangel, descontou para os catarinenses. Esta foi a quinta vitória consecutiva da equipe comandada por Marcelo Oliveira.


O Corinthians ficou na terceira colocação ao empatar com o Cruzeiro em 1 a 1. Melhor na etapa inicial, o Timão abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com gol marcado por Giovanni Augusto. No segundo tempo, as melhores jogadas de ataque foram do Cruzeiro, que chegou ao empate com um golaço marcado pelo centro-avante argentino Ábila, aos 21'. Raposa teve um pênalti claro não marcado pelo árbitro. O goleiro Cássio mereceu cartão vermelho ao derrubar o centroavante Ábila, depois de levar um chapéu, dentro da área.

O Cruzeiro permanece na Zona do rebaixamento, com com 19 pontos. Dois a menos que o Figueirense, primeiro fora da ZR. O Corinthians chegou aos 34. Mesma pontuação do Flamengo, que completa o grupo dos quatro primeiros colocados. Com um ponto a menos que os dois, o Santos é o quinto colocado na tabela de classificação, seguido do Grêmio (6º). O tricolor gaúcho vai para o próxima rodada com 32 pontos, em confronto direto contra o Corinthians, domingo às 11 da manhã, na Arena Grêmio.

O Flamengo (4º), pega o embalado Sport, sábado, na Arena Pernambuco. E o Santos, que almejava chegar entre os quatro primeiros, mas perdeu para o lanterna América-MG nesta rodada, enfrentará o atual vice-líder Atlético-MG. Confronto que pode valer a liderança do Brasileirão 2016, em caso de tropeço do Palmeiras, que joga contra o Atlético paranaense, domingo, na Arena da Baixada. O Furacão tem 30 pontos, e é outro pretendente a uma vaga no G4, mas terá que vencer o líder e torcer por derrota dos concorrentes. Próxima rodada do Brasileirão 2016 certamente será empolgante.






(com informações da Gazeta Esportiva e Goal)
Imagem: reprodução/créditos da foto:Bruno Cantini/CAM

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger