sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Brasileirão 2016: resumo e melhores momentos da 25ª rodada


Na 25ª rodada do Brasileirão 2016, que começou com seis jogos na quarta-feira (14) e concluída nesta quinta-feira com quatro partidas, o Palmeiras manteve a liderança ao empatar com o vice-líder Flamengo, somando 48 pontos. Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Verdão paulista chegou ao empate com gol marcado por Gabriel Jesus, aos 37' da etapa final. Alan Patrick, abriu o placar para o Mengão, aos 17 minutos. 


Diferença entre os dois times permanece em 1 ponto. Na próxima, o Palmeiras tem o clássico contra o Timão, sábado (17), às 16:00 horas, na Arena Corinthians. O Flamengo defende a vice-liderança diante do Figueirense, domingo, às 11 da manhã, no Pacaembu.

Disputa no G4 continua acirrada, com o Atlético mineiro se garantindo em terceiro lugar vencendo o Sport, por 1 a 0, no Independência. Gol da vitória do Galo foi marcado por Júnior Urso (ex-Coritiba), aos 13' do segundo tempo. O Sport teve o goleiro Magrão expulso, que colocou a mão na bola fora da área, ao 40' da etapa inicial. Contudo, o Leão do Norte não se entregou e quase empatou a partida, aos 44' do segundo tempo. Antes, o atacante Fred perdeu um gol feito. Cara a cara com o goleiro chutou na trave.

O Galo somou 45 pontos. Tem dois a menos que o Flamengo e três a mais que o Santos. O Peixe se manteve na quarta colocação com a vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0. O lateral Zeca, marcou o gol santista ao 3 minutos de jogo. Fogão teve várias chances de chegar ao gol de empate e merecia melhor sorte. Jogou melhor até o último lance do segundo tempo, quando o goleiro Sidão quase marcou um gol antológico de bicicleta. O Botafogo ocupa o 11º lugar com 35 pontos.

O Corinthians ficou em quinto lugar ao empatar com o Coritiba em 1 a 1, no Couto Pereira. Timão tem 41 pontos, seguido da Ponte Preta, em sexto, com 38. A Macaca segue em boa campanha no Campeonato Brasileiro 2016. Recebeu o Grêmio na quarta-feira (14), no Moisés Lucarelli, e venceu por 3 a 0. O tricolor gaúcho caiu para a 8ª colocação, atrás do Fluminense, ambos com 37 pontos.

O tricolor carioca foi surpreendido pela Chapecoense, que igual a Ponte vem realizando bons jogos dentro da competição. A equipe catarinense venceu o Tricolor das Laranjeiras de virada, por 2 a 1, no Giulite Coutinho, e é o 9º colocado, também com 37 pontos. Com a vitória, a Chapecoense superou o Atlético paranaense, que caiu para o 10º lugar com a derrota inesperada para o Santa Cruz, por 1 a 0, no Arruda. O "Santinha" continua na penúltima colocação, com 23 pontos.

Na Zona do rebaixamento, o Figueirense é o primeiro da lista. Perdeu a chance de cair fora ao ceder o empate ao lanterna América-MG, quando vencia o jogo por 2 a 0, no Orlando Scarpelli. Com este resultado somou 28 pontos, contra 29 do Vitória-BA, agora o primeiro fora do grupo dos quatro últimos. A equipe baiana venceu o Internacional em pleno Beira-Rio, por 1 a 0. Colorado se complica ainda mais na Zona perigosa, com dois pontos a menos (27), que seu adversário nesta rodada. 

O Vitória-BA, joga a próxima contra o Botafogo, no Barradão. O Internacional tem confronto direto na ZR, diante do lanterna América-MG, no Independência. Como o Inter, o Cruzeiro também ficou em situação delicada no Campeonato Brasileiro 2016. Vindo de derrota para o Botafogo na rodada anterior, a Raposa perdeu para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, ficando com 29 pontos beirando a ZR em 15º lugar. Tricolor paulista é o 12º colocado, com 34 pontos, na frente de Sport e Coritiba, ambos com 30. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro tem o clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão. O São Paulo enfrenta o Atlético paranaense, na Artena da Baixada. E o Coritiba, em 14º lugar, jogará contra  o Sport, 13º colocado na tabela de classificação. O confronto está marcado para a Ilha do Retiro, às 16:00 horas, no domingo (18).





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger