segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Brasileirão 2016: Flamengo encosta no líder Palmeiras. Confira o resumo e os melhores momentos da 24ª rodada

O Flamengo ficou a um ponto do líder Palmeiras ao vencer o Vitória-BA, por 2 a 1, sábado (10), no Barradão. O Verdão paulista tem 47 pontos e ficou no zero a zero contra o tricolor gaúcho, domingo, na Arena Grêmio. A 24ª rodada do Brasileirão 2016 será concluída hoje à noite, com o confronto entre Fluminense (10º) e Atlético mineiro, no Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ. O Galo ocupa o terceiro lugar, com 42 pontos. Confira o resumo e os melhores momentos da rodada.
O Flamengo venceu o Vitória-BA de virada. Zé Love, abriu o placar para os baianos, aos 21' do primeiro tempo. Aos 43', Fernandinho empatou, e aos 15' da segunda etapa, Gabriel marcou o gol da vitória do rubro-negro carioca. Na próxima rodada, o Mengão vai em busca da liderança. Pega o Palmeiras, quarta-feira (14), às 21:45 horas, no Allianz Parque. 


Na Ilha do Retiro, aconteceu uma virada histórica do Sport Club do Recife sobre o Santa Cruz. O chamado Clássico das Multidões, terminou com 8 gols e um jogador a menos de cada lado. Além de faturar três pontos no Campeonato Brasileiro 2016, o Sport levou o troféu oferecido pela Federação Pernambucana de Futebol em comemoração aos 100 anos de existência do tradicional clássico.

O atacante Everton Felipe, que substituiu Paulo Roberto, selou a grande vitória do Leão do Norte com um golaço, aos 46' do segundo tempo. Depois de receber passe perfeito dentro da grande área, encobriu o goleiro com um chute de três dedos. Por outro lado, o Santa Cruz segue em má fase no Brasileirão 2016. Na Zona do rebaixamento, o "Santinha" ocupa a penúltima colocação. Já para o Sport, o resultado positivo fez que a equipe ficasse um pouco mais longe da Zona perigosa chegando ao 13º lugar, com 30 pontos.        

Mesmo perdendo para o Santos, na Vila Belmiro, o Corinthians se manteve no G4. Marlone, abriu o placar para o Timão, depois de uma belíssima jogada de ataque, aos 36' da etapa inicial. Mesmo desfalcado de, Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Victor Ferraz, o Peixe não se entregou e virou o jogo. Vitor Bueno, empatou com gol pênalti, aos 25', e Renato marcou de cabeça o gol da vitória santista após cobrança de escanteio, aos 40' do segundo tempo. O Santos é o quinto colocado, com 39 pontos.
Dois a mais que o Grêmio, em sexto lugar. O tricolor gaúcho joga a próxima fora de casa, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

O Atlético paranaense conquistou a 7ª colocação ao vencer o Internacional, por 2 a 1, na Arena da Baixada. O Colorado ficou na beira da Zona do rebaixamento, com 27 pontos, dois a menos que o Coritiba (15º), que perdeu para a Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Condá. O time catarinense ocupa o 11º lugar, com 34 pontos conquistados. Com a derrota, o time Coxa Branca ficou atrás do Cruzeiro, com os mesmos 29 pontos. O Alviverde paranaense tem pedreira pela frente. Na próxima, recebe o Corinthians, no Couto Pereira.

A Raposa perdeu para o Botafogo, por 2 a 0, em pleno Mineirão. O Alvinegro carioca subiu para a 8ª colocação, conquistando 35 pontos. Mesma pontuação da Ponte Preta (9º), que ficou no empate em 1 a 1 contra o lanterna América-MG.  Em 12º lugar, aparece o São Paulo, que venceu o Figueirense, por 3 a 1, no Morumbi, somando 30 pontos. Próximo adversário do tricolor paulista será o Cruzeiro, em casa.

O Figueira é o primeiro na lista dos quatro últimos, com a mesma pontuação do Internacional (27), seguido de Vitória-BA, com 26 pontos, Santa Cruz, com 20 e do América-MG. O Coelho mineiro permanece na lanterna do campeonato, com apenas 14 pontos na tabela de classificação e tem confronto direto com o Figueirense na próxima, fora de casa. O Vitória-BA pega o Internacional, no Beira Rio, e o Santa Cruz enfrenta o Atlético paranaense, no Arruda.




















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da Foto: Williams Aguiar/Sport Club Recife

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger