terça-feira, 18 de outubro de 2016

Brasileirão 2016: São Paulo 2 x 1 Fluminense, de virada

Na beira da Zona do rebaixamento, o São Paulo saltou para a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro ao vencer o Fluminense de virada, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (17), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ. Os dois times fizeram um primeiro tempo equilibrado e sem destaques, na partida que encerrou a 31ª rodada do Brasileirão 2016. Até o tricolor carioca abrir o placar com um gol de pênalti sofrido por Wellington, depois de uma jogada individual espetacular do jovem atacante do Fluminense.
Wellington, dominou a bola na intermediária e partiu em velocidade, driblou toda a zaga do São Paulo e foi derrubado dentro da área pelo goleiro Denis. Ele mesmo cobrou o pênalti e marcou 1 a 0 Fluminense, aos 30 minutos. Daí em diante só deu São Paulo, que teve a chance de empatar ainda na primeira etapa.


No segundo tempo, o tricolor paulista assumiu o controle total da partida, impondo uma pressão constante ao tricolor carioca, que facilitou a virada são-paulina cometendo inúmeras falhas. Logo depois de ter mandado uma bola na trave, o São Paulo aproveitou um erro conjunto de Marquinhos e o zagueiro Gun e empatou, aos 26 minutos. No rebote, Thiago Mendes bateu de primeira e contou  com o desviou do próprio Gun, que matou o goleiro Júlio César.

Na sequência, depois de mandar mais uma bola na trave, o São Paulo chegou ao segundo gol. Na cobrança de um escanteio, Rodrigo Caio subiu mais que todo mundo e cabeceou pro fundo da rede marcando o gol da virada e da grande vitória do São Paulo, aos 35 minutos. Com o resultado, o São Paulo somou 39 pontos e passou o Cruzeiro, em 13º lugar, com 38, o Sport e o Coritiba, ambos com 37 pontos. Além do Internacional, com 36, que venceu o vice-líder Flamengo na rodada, e é primeiro time fora da Zona do rebaixamento. 

O Fluminense, que joga a próxima contra o Coritiba, no Couto Pereira, ficou na 9ª posição com 46 pontos. Dois a menos que o Atlético paranaense, que beneficiado com o resultado permaneceu em sexto lugar na tabela de classificação, no grupo dos classificados para a pré-Libertadores. O próximo adversário do São Paulo no Brasileirão 2016, será a Ponte Preta, no Morumbi.  



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem/Reprodução/créditos da foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger