segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Resumo e melhores momentos dos jogos da 31ª rodada do Brasileirão 2016

Na liderança do Campeonato Brasileiro 2016, o Palmeiras venceu o Figueirense, por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, e abriu quatro pontos de diferença para o vice-líder Flamengo. O rubro-negro carioca perdeu para Internacional pelo mesmo placar, no Beira-Rio, permanecendo com 40 pontos. Com a vitória, o Colorado deixou a Zona do rebaixamento e chegou ao 15º lugar, com 36 pontos. Mesma pontuação do São Paulo, em 16º lugar, que joga neste segunda-feira contra o Fluminense, partida de encerramento da 31ª rodada.



O tricolor da Laranjeiras caiu para o 9ª colocação, em virtude das vitórias de Botafogo, Atlético paranaense e Corinthians, mas pode recuperar a vaga no G6 caso vença o tricolor paulista na partida de logo mais, às 20:00 horas, no Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ. 

O Atlético mineiro permaneceu em 3º lugar, com 4 pontos (56) atrás do Flamengo mesmo perdendo para o Botafogo, por 3 a 2, que assumiu a quinta colocação somando 50 pontos. Fogão tem 5 pontos a menos que o Santos, em quarto lugar na competição com o empate em 1 a 1 contra o Grêmio, na Vila Belmiro. O tricolor gaúcho jogou com a maioria de reservas e somou 47 pontos, na 8ª colocação. 

O Atlético paranaense venceu o clássico contra o Coritiba, por 2 a 0, no Durival de Britto. E por ora ficou com a última vaga no grupo de classificação para a pré-Libertadores. O Coxa caiu para o 14º lugar, com 37 pontos, e joga na próxima contra o Fluminense, domingo (23), às 18:30 horas, no Couto Pereira. Antes, na quarta-feira (19), o Alviverde paranaense joga contra o Atlético Nacional pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. 

O rubro-negro paranaense enfrenta o lanterna América-MG pelo Brasileirão 2016, na segunda-feira (24), às 20:00 horas, no Independência. O Furacão somou o mesmo número de pontos (48), que o Corinthians, que chegou ao sétimo lugar vencendo o América-MG, por 2 a 0, na Arena Corinthians. 

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta permaneceu entre os 10 primeiros colocados com a vitória sobre o Santa Cruz, por 3 a 0. A Macaca somou 45 pontos. O "Santinha" tem 23 pontos, na penúltima colocação com nove pontos a menos que o Figueirense (18º), que tem três a  menos que o Vitória-BA (35), o primeiro time na lista dos quatro últimos colocados. 

O Vitória-BA perdeu para o Sport do Recife, por 1 a 0, na Ilha do Retiro. O Leão do Norte é o 13º colocado, na frente do Coritiba com a mesma pontuação (37). Ambos com um ponto a mais que o Cruzeiro, que repetiu o placar da rodada anterior quando enfrentou o líder Palmeiras. No Mineirão, mais uma vez a  Raposa não conseguiu marcar ficando no empate sem gols, contra a Chapecoense, 11º colocado na tabela de classificação, com 42 pontos. 

Na próxima, a equipe de Chapecó recebe o Santos, na Arena Condá. O Cruzeiro pega o Vitória-BA, no Barradão. Mas antes, na quarta-feira (19), joga em casa contra o Corinthians, que tem a vantagem do empate, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Ricardo Duarte/Internacional

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger