quarta-feira, 30 de novembro de 2016

CBF suspende calendário do futebol brasileiro e Atlético Nacional pede que a Chapecoense seja declarada campeã da Copa Sul-americana

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), declarou sete dias de luto devido ao trágico acidente de avião na Colômbia envolvendo a delegação da equipe da Chapecoense, que resultou na morte de mais de 70 passageiros. Por consequência, a entidade resolveu suspender temporariamente as principais competições do futebol brasileiro. Foram definidas novas datas para a realização da última rodada do Campeonato Brasileiro e da decisão da Copa do Brasil.
O jogo da volta da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético mineiro, na Arena Grêmio, antes marcado para a próxima quarta-feira (30), ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 12:45 horas. Devido ao luto de sete dias decretado pela CBF, a rodada final do Campeonato Brasileiro marcada para o próximo fim de semana, foi transferida para o domingo seguinte, dia 11 de dezembro.

Também foi confirmado o adiamento da final da Copa do Brasil sub-20, entre as equipes de Bahia e São Paulo, que acontecerá no dia 8 de dezembro.

Hoje foi um dia de muita tristeza e consternação para o mundo do futebol. O acidente aéreo que vitimou quase toda a delegação da Chapecoense, que viajava para Medellín para realizar a primeira partida da decisão da Copa Sul-americana contra o Atlético Nacional, repercutiu no mundo inteiro. Foi o maior já registrado no Brasil, talvez no mundo. Há notícias que apenas três atletas sobreviveram à terrível tragédia. 

Em solidariedade à equipe catarinense, diversos clubes ao redor do planeta prestaram condolências em respeito ao momento de tristeza vivido pelos familiares e amigos das vítimas. Real Madrid e Barcelona, antes do treino desta terça-feira, se reuniram no meio do campo para prestar homenagem com um minuto de silêncio.

http://www.seuguara.com.br/2016/11/chapecoense-empata-sem-gols-com-o-san.html
Clique na imagem
Muitos clubes brasileiros se manifestaram em solidariedade e apoio ao Clube, através das redes sociais. O Palmeiras, campeão brasileiro por antecipação, solicitou à CBF jogar a última rodada usando o uniforme da Chapecoense, como forma de prestar homenagem especial aos jogadores que faleceram no acidente. Equipes como o Benfica de Portugal, Manchester United, Chelsea, e Atlético de Madrid, onde atuou o meio-campista Cléber Santana, também se pronunciaram sobre o triste e fatal acontecimento.

O Atlético Nacional de Medellín, atual campeão da Copa Libertadores, que disputaria a final da Copa Sul-americana com a Chapecoense, em um gesto de extrema nobreza solicitou à Comenbol que o título de campeão da competição fosse entregue ao time catarinense. 

Foi emocionante, a homenagem prestada à Chapecoense, antes da partida entre Liverpool e Leeds, nesta terça-feira, pela Copa da Liga Inglesa. A canção "You'll Never Walk Alone", hino do Liverpool, tradicionalmente cantada pela torcida, ecoou mais alto em Anfield neste triste dia. Num gesto solidário de conforto às vítimas do voo, depois do anúncio nos alto-falantes explicando o motivo da homenagem, seguiu-se o comovente minuto de silêncio. 



Fonte: Gazeta Esportiva/trivela/ESPN
Imagem: reprodução/Twitter.com

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger