quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Chapecoense empata sem gols com o San Lorenzo e está na final da Copa Sul-americana 2016

A Chapecoense escreveu a mais importante página de sua história na noite desta quarta-feira (23), na Arena Condá, em Chapecó-SC. A equipe catarinense garantiu de forma heroica o resultado de zero a zero diante do tradicional San Lorenzo, da Argentina, e  se classificou para a final do Copa Sul-americana 2016. O time brasileiro conquistou a vaga graças ao gol marcado fora de casa, quando empatou a primeira partida das semifinais, em 1 a 1, em Buenos Aires.



Contando com o apoio da torcida, que lotou o estádio, a Chapecoense demonstrou raça e disputou a bola do início ao fim do jogo. Mas foi o San Lorenzo que construiu a melhor oportunidade de gol, quando aos 18' do primeiro tempo, o lateral Más chutou firme de esquerda obrigando o goleiro Danilo a praticar uma grande defesa. A equipe do técnico Caio Júnior chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou corretamente o impedimento de Thiego, e anulou o gol do zagueiro, aos 25 minutos do primeiro tempo. Aos 31', Torrico espalmou o chute de Ananias na boa chance para o time da casa, que conseguiu virar sem levar gols.

Na segunda etapa, precisando reverter a pequena vantagem do adversário, os argentinos partiram para o ataque criando as melhores oportunidades de gol. Logo aos 5 minutos, tiveram uma boa chance de abrir o placar no arremate de Blandi de fora da área, anulado por outra boa defesa de Danilo. Aos 17', o San Lorenzo mandou uma na trave, na cabeçada de Más. 

A partida começou a equilibrar a partir do bom lance criado por Lucas Gomes, substituto de Thiaguinho, que acertou acertou um belo chute no ângulo defendido pelo goleiro argentino. No último minuto do jogo, os argentinos quase matam a partida e a torcida da Chapecoense do coração. Bola alçada na área em cobrança de falta, que sobrou limpa para Angeleri bater rateiro. Danilo pratica um milagre, defendendo com o pé direito, garantindo o resultado que colocou a Chapecoense na final da Copa Sul-americana 2016.

Assista aos melhores momentos de Chapecoense 0 x 0 San Lorenzo:



(com informações da Gazeta Esportiva e Futebolinterior
Imagem: reprodução/Créditos da foto: Nelson Almeida/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger