quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Eliminatórias Sul-americanas da Copa 2018: seleção brasileira fica a um passo da classificação

Na madrugada desta quarta-feira (16), a seleção brasileira venceu o Peru por 2 a 0, no Estádio Nacional, em Lima. Esta foi a sexta vitória do Brasil em seis jogos, ao término da 12ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para o Mundial de 2018. Na liderança, com 27 pontos, a seleção brasileira precisa de apenas um ponto para garantir a classificação. Tem quatro a mais que o Uruguai, segundo colocado.
Já a seleção peruana, de Guerrero do Flamengo e Cuevas do São Paulo, praticamente dá adeus ao sonho de participar da próxima Copa do Mundo.

No início do primeiro tempo, que terminou em zero a zero, os peruanos jogaram melhor que os brasileiros. Tiveram uma grande chance de abrir o placar na bela assistência de Cuevas para Carillo, que cara a cara com Alisson mandou na trave. Mas aos poucos a seleção brasileira foi se encaixando e quase virou na frente na cabeçada de Fernandinho, após uma cobrança de escanteio. 


Na segunda etapa, os comandados de Tite novamente realizaram uma grande apresentação, como foi nos 3 a 0 contra a Argentina. Depois da troca de passes com Renato Augusto, Philippe Coutinho entrou driblando dentro da área, trombou com a saga peruana que rebateu mal. A bola acabou nos pés de Gabriel Jesus, que dominou e bateu com tranquilidade para marcar o primeiro gol brasileiro, aos 12 minutos. Na sequência, Neymar de fora da grande área, acertou o travessão e por pouco não marcou um golaço. 

O Peru não se intimidou com o gol do Brasil e criou boas chances de empatar o jogo, principalmente nas bolas paradas. Mas, em um novo vacilo dos zagueiros, Gabriel Jesus novamente ficou à vontade para marcar. Porém, o jovem centro-avante optou por tocar para Renato Augusto, que livre dominou e chutou forte, rasteiro, para marcar o segundo gol e sacramentar mais uma grande vitória da seleção brasileira, aos 33'. 

Brasileiros e peruanos voltam a campo somente no mês de março, do ano que vem. O Brasil terá o clássico frente ao Uruguai, vice-líder das eliminatórias 2018, fora de casa. Com data, horário e local a serem definidos. O Peru joga contra a Venezuela, também fora de seus domínios. 

A seleção do Uruguai, perdeu na rodada para o Chile, por 3 a 1. Os chilenos ocupam o quarto lugar na tabela de classificação, com a mesma pontuação (20) do Equador, na terceira colocação, com a vitória sobre a Venezuela, por 3 a 0. A Argentina, que venceu a Colômbia pelo mesmo placar, aparece em quinto lugar, ainda fora da zona de classificação. Os jogadores da seleção argentina decidiram não falar mais com a imprensa, após Lavezzi ser acusado de fumar maconha. 



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Pedro Martins/MoWa Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger