quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Grêmio conquista o título de campeão da Copa do Brasil 2016

A primeira partida do futebol brasileiro depois do trágico acidente aéreo, que vitimou 19 jogadores da Chapecoense, aconteceu nesta quarta-feira (07), em Porto Alegre. Antes da emocionante cerimonia em homenagem à equipe catarinense, Grêmio e Atlético mineiro deram início ao confronto que decidiu o título de campeão da Copa do Brasil 2016, conquistado com todos os méritos pelo tricolor gaúcho. Confira os melhores momentos de Grêmio 1 x 1 Atlético-MG.


O empate com um gol para cada lado, foi mais que suficiente para que os gaúchos levantassem a taça de campeão, com a grande vantagem construída na vitória por 3 a 1 na partida de ida, fora de casa. O Galo, que precisava vencer por 2 gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis, não jogou bem e não conseguiu superar o esquema tático do Grêmio. 

Nem o golaço de empate do Atlético-MG, marcado aos 46 minutos do segundo tempo por Juan Cazares, tirou o brilho do tricolor gaúcho melhor nas duas partidas decisivas. O Grêmio abriu o placar 3 minutos antes, com gol marcado por Miller Bolaños. A confusão entre os jogadores no final da partida, não estragou a festa do tricolor imortal, que conquistou com méritos o título de campeão da Copa do Brasil pela quinta vez na sua história. Havia 15 anos que o Grêmio não comemorava conquista de um título de grande expressão.

Com este resultado, o Grêmio conquistou vaga na Copa Libertadores 2017 entrando direto na fase de grupos, e encerra sua participação no Campeonato Brasileiro jogando contra o Botafogo, em casa. O Atlético-MG, classificado para a pré-Libertadores, entra em férias e não participará da última rodada do Brasileirão 2016. Os mineiros se recusaram a enfrentar a Chapecoense, devido a tragédia que envolveu a equipe catarinense.  



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/correiodopovo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger