Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 - Brasil 3 x 0 Paraguai
A seleção brasileira venceu o Paraguai por 3 a 0, nesta terça-feira (28), na Arena Corinthians. Com este resultado e a vitória do Peru sobre o Uruguai, por 2 a 1, de virada, o Brasil é a primeira seleção sul-americana classificada para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Os gols da grande vitória brasileira foram marcados por Philippe Coutinho, Neymar e pelo lateral esquerdo Marcelo. Reveja os melhores momentos da partida.
O volante Paulinho, que marcou três gols na vitória de goleada sobre o Uruguai na rodada anterior, novamente foi o destaque no meio campo da seleção brasileira com duas assistências de calcanhar. Apesar de terem o domínio completo do jogo, os brasileiros só conseguiram superar a forte marcação dos paraguaios aos 33 minutos. Coutinho, em jogada individual tabelou com Paulinho e da entrada da grande área chutou de esquerda, marcando um belíssimo gol para abrir o placar.
No segundo tempo, aos 18' jogados, Neymar, que havia perdido um pênalti pouco antes, marcaria o segundo gol do Brasil. O artilheiro da seleção brasileira, recebeu a bola antes da linha divisória e numa arrancada espetacular livrou-se de dois marcados, invadiu a área driblou os zagueiros e tocou com categoria. A bola ainda desviou na zaga antes de ganhar o fundo das redes.
Aos 40', na jogada de ataque pelo lado esquerdo, Marcelo tocou para Paulinho, que devolveu de calcanhar colocando o lateral brasileiro cara a cara Antony Silva e com um toque perfeito encobriu o goleiro paraguaio para fechar o placar.
Esta foi a oitava vitória consecutiva da seleção brasileira sob o comando do técnico Tite, que conduziu a equipe à liderança absoluta nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018.
Após a conclusão da 14ª rodada, o Brasil somou 33 pontos, seguido da Colômbia, com 24. Daqui pra frente, só cumprindo tabela. Na próxima rodada enfrentará o Equador, no dia 31 de agosto, em casa. Antes disso, a seleção brasileira fará dois amistosos na Austrália, em junho. Primeiro contra a seleção da casa e depois contra a Argentina. O Paraguai, fora da zona de classificação para o Mundial 2018, visitará o Chile no mesmo dia 31 de agosto.
(com informações do Goal/Gazeta Esportiva/LANCE!
Imagem: reprodução/créditos da foto: Pedro Martins/MoWa Press

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.