segunda-feira, 29 de maio de 2017

Brasileirão 2017: resumo e melhores momentos dos jogos da 3ª rodada

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2017, iniciou no sábado (27) com o clássico carioca entre Vasco e Fluminense, em São Januário. A equipe cruzmaltina venceu de virada, por 3 a 2, com gol marcado por Nenê, nos acréscimos. No início da noite, mais um clássico regional. O São Paulo recebeu o Palmeiras e manteve o tabu de 15 anos sem perder para o Verdão, no Morumbi. O tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Lucas Pratto e Luiz Araújo.
Ainda no sábado, o Coritiba bateu o Vitória por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O atacante Rildo, depois de um bom tempo parado por contusão, entrou no segundo tempo e marcou um golaço de letra para dar a vitória à equipe coxa branca, aos 27 minutos do segundo tempo.

No domingo, aconteceram outros seis confrontos da terceira rodada do Brasileirão 2017, que fecha nesta segunda-feira com mais um clássico estadual. Chapecoense e Avaí se enfrentam na Arena Condá, às 20:00 horas. 

Na manhã de domingo jogaram Atlético mineiro e Ponte Preta, no Independência. O Galo, que ainda não venceu no campeonato brasileiro, empatou em 2 a 2 com a Macaca. Rafael Moura livrou os mineiros da derrota com gol marcado aos 34' do segundo tempo. 

O Santos perdeu para o Cruzeiro em plena Vila Belmiro. O único gol da partida saiu no final do segundo tempo. Vitória da Raposa veio com gol marcado por Thiago Neves, aos 38 minutos. Resultado que colocou a equipe celeste na vice-liderança, com o mesmo número de pontos (sete) conquistados pelo Corinthians. 

O Timão, que venceu o Vitória-BA por 1 a 0 na rodada anterior, assumiu a ponta do campeonato derrotando o Atlético goianiense pelo mesmo placar, no Serra Dourada. Rodriguinho marcou ainda na etapa inicial, aos 27 minutos. Mas o Atlético-GO quase chegou ao empate. O goleiro Cássio salvou o Corinthians com uma grande defesa no cabeceio de Júnior Viçosa, aos 49 minutos do segundo tempo. 

Na Arena da Baixada aconteceu o terceiro confronto entre rubro-negros na temporada. Pela Copa Libertadores, uma vitória para cada lado. Pelo Brasileirão 2017, Atlético paranaense e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1 numa partida bastante movimentada. 

O rubro-negro carioca abriu o placar, quando chegou pela primeira vez no ataque com real perigo, aos 24 minutos. Livre de marcação, Mancuello cabeceou pro fundo da rede sem chance para o goleiro Werverton. O Furacão empatou aos 10' do segundo tempo, também com gol de cabeça. O zagueiro Thiago Heleno testou firme e deixou tudo igual.

Na próxima rodada, o Atlético-PR terá o clássico diante do Coritiba, sábado, às 16;00 horas, no Couto Pereira. O Flamengo enfrentará o Botafogo, domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Na Ilha do Retiro, um jogo com 7 gols entre Sport e Grêmio. O Leão obteve sua primeira vitória no Brasileirão 2017, batendo o time alternativo do tricolor gaúcho, por 4 a 3, de virada. Tendo demitido o técnico Ney Franco após perder a final da Copa Nordeste para o Bahia, o time pernambucano foi comandado pelo interino Daniel Batista, A vitória do Sport foi construída com três gols de André (ex-santos e ex-Atlético-MG), e um de Matheus Ferraz. Para o Grêmio marcaram, Fernandinho (duas vezes) e Rafael Thyere. 

Fechando os jogos deste domingo pela 3ª rodada da Série A do Brasileirão, o Botafogo enfrentou o Bahia, no Estádio Nilton Santos. Gatito Fernández fechou o gol com defesas milagrosas e garantiu a vitória do Fogão por 1 a 0, sacramentada com um golaço de Bruno Silva ainda no primeiro tempo. 

Na próxima rodada, o Botafogo tem o clássico carioca contra o Flamengo, na manhã de domingo. O Bahia joga na segunda-feira (05), contra o Atlético-GO, último colocado na tabela de classificação.



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Paulo Fernandes/Vasco

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger