segunda-feira, 22 de maio de 2017

Brasileirão 2017: resumo e melhores momentos dos jogos de sábado e domingo

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2017, que será concluída nesta segunda-feira com o confronto entre São Paulo e Avaí, iniciou sábado com três jogos: a vitória do Santos sobre o Coritiba, por 1 a 0, na Vila; a derrota do Palmeiras para a Chapecoense na Arena Condá, pelo mesmo placar; e vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO, por 3 a 0. Abaixo, o resumo e melhores momentos desses jogos e de outros seis realizados no domingo.

Partida que abriu a rodada entre Santos e Coritiba, na Vila Belmiro, teve como grande destaque o goleiro Vanderlei (ex-Coritiba), que simplesmente "fechou o gol". Vanderlei garantiu a vitória do Peixe praticando pelo menos três espetaculares defesas, além de defender um pênalti sofrido e cobrado pelo estreante Alecsandro (ex-Palmeiras). nos minutos finais da partida. O gol da vitória santista foi marcado por David Braz, aos 7 minutos da etapa inicial. Na próxima, o Santos pega o Cruzeiro, em casa. O Coritiba enfrentará o Vitória, na Fonte Nova. Na Arena Condá, 

Chapecoense e Palmeiras realizaram um primeiro tempo abaixo da crítica. Com um time misto, o Verdão paulista não conseguiu nenhuma boa jogada de ataque. Enquanto que a equipe catarinense chegou apenas duas vezes. A melhor chance foi aos 42', anulada pela zaga palmeirense. A vitória da Chape veio com gol marcado pelo volante Luiz Antônio, aos 27 minuto do segundo tempo. Na próxima rodada, o Palmeiras tem o clássico contra o São Paulo, no Morumbi. A Chapecoense recebe o Avaí, que enfrenta justamente o tricolor paulista, hoje, na partida de fechamento da rodada.

No Serra Dourada, o Atlético-GO recebeu o Flamengo, que mostrou estar recuperado da eliminação traumática na Libertadores. Jogou melhor que o adversário e venceu por 3 a 0. Os gols da vitória do rubro-negro carioca foram marcados por: Everton, aos 40' do primeiro tempo; Leandro Damião, aos cinco e Rodinei, aos 19 minutos da etapa final. Na próxima, o Dragão Goianiense, que tomou goleada do Coritiba na estreia e no momento na lanterna do campeonato, recebe o Corinthians e o Flamengo joga na Arena da Baixada contra o Atlético paranaense.

Em São Januário, o Vasco, que tomou uma goleada do Palmeiras na primeira rodada, se reabilitou e venceu o Bahia por 2 a 1, marcando os três primeiros pontos no Brasileirão 2017. O Tricolor da Aço, que poupou jogadores visando a decisão da Copa Nordeste, tomou dois gols somente no segundo tempo. No final da segunda etapa, o técnico Guto Ferreira mandou pra campo alguns titulares e diminuiu pra 2 a 1 e quase chegou ao empate. O Vasco abriu o placar com gol de Yago Pikachu, aos 8 minutos, com assistência de Luiz Fabiano, que marcou o segundo, aos 30'. Aos 37', Gustavo marcou para o Bahia. O Gigante da Colina enfrentará o Fluminense, em São Januário, e o Bahia pega o Botafogo, no Nilton Santos. 

Grêmio e Fluminense venceram fora de casa. Somaram 6 pontos cada e ficaram na ponta da tabela, O tricolor gaúcho assumiu a liderança vencendo o Atlético paranaense, por 2 a 0, na Arena da Baixada, com gols de Luan, aos 4', e Barrios, aos 13 minutos do segundo tempo. O Tricolor da Laranjeiras, ficou em segundo na tabela de classificação, batendo o Atlético mineiro, por 2 a 1, em pleno Independência. O Flu superou a forte e constante pressão do Galo e chegou à vitória com gols de Henrique Dourado, de pênalti, aos 36', e dois minutos depois Richarlison ampliou. Aos 41', Gabriel diminuiu para o Fluminense. Todos os gols saíram no primeiro tempo. No próximo domingo, às 11;00 horas, o Atlético-MG recebe a Ponte Preta.

O Corinthians jogou contra o Vitória, na Arena Fonte Nova. O artilheiro Jô, marcou o único gol da partida, aos 30 minutos do segundo tempo. Vindo de um empate sem gols contra o Avaí na primeira rodada, o técnico Petkovic mudou o time no ataque para tentar o gol de empate. Mas o Vitória não conseguiu furar a defesa do Timão, que administrou o 1 a 0 até o fim do jogo. 

No Estádio Nilton Santos, o Botafogo que havia perdido para o Grêmio na estreia, venceu a Ponte Preta, que havia vencido o Sport de goleada. Fogão fez 2 a 0 na Macaca. Os gols da vitória botafoguense foram marcados por, Bruno Silva, aos 20 minutos do primeiro tempo, e de Rodrigo Lindoso, na mesma marca da segunda etapa. 

Encerrando os jogos de domingo do Brasileirão 2017, Sport e Cruzeiro empataram em 1 a 1, na Ilha do Retiro. A Raposa marcou primeiro, com Alisson, aos 19'. O Leão do Recife empatou ainda no primeiro tempo. Aos 31', Diego Souza cobrou pênalti sofrido por ele mesmo e deixou tudo igual.



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Créditos da foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger